14/08/2014
Parecer do vereador Arilson é favorável ao PL que aumenta o salário dos agentes de Saúde
Pedro Alves
O vereador Arilson da Silva (PT), em defesa dos trabalhadores de Cuiabá, apresentou parecer favorável ao Projeto de Lei que determina a implantação do Piso Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias, na sessão desta quinta-feira (14). Os servidores passarão a receber salário no valor de R$ 1.014, o que representa quase 40% de aumento.

Arilson da Silva preside a Comissão de Trabalho na Câmara e avalia a aprovação do Projeto de Lei como uma grande conquista para a categoria dos agentes de Saúde e Endemias. “A implantação do piso nacional é uma forma de valorizar estes trabalhares que atuam em Cuiabá desde 1995 e recebiam o salário mínimo. Já existe recurso federal para atender esta reivindicação e estes agentes podem contar com o nosso mandato para defender os direitos dos trabalhadores”, afirma o vereador.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Combate às Endemias de Mato Grosso (Sintrace-MT), Wilson Cutas, a atuação dos vereadores foi fundamental para a conquistas dos agentes. “Conseguimos um resultado vitorioso, tivemos um aumento salarial histórico e considerável. Os trabalhadores recebem hoje R$ 724,00 e passarão a receber R$ 1.014,00, o que representa avanços nas nossas conquistas”’.

Marcela Brito
Vereador Arilson da Silva (PT)