02/09/2014
Câmara conclui adequação do Portal Transparência
Pedro Alves - Secom
Fachada da Câmara de Cuiabá.
O Portal Transparência da Câmara de Cuiabá está com suas informações atualizadas. A equipe técnica da Casa de Leis finalizou as adequações no final da semana passada. As informações a cerca do financeiro do Legislativo, entretanto, nunca deixou de ser repassado.

Alguns dados não estavam atualizados devido à ausência de determinadas documentações, quais estavam sobre posse do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Os computadores dos setores administrativo, financeiro, legislativo, RH e licitação, bem como alguns documentos e processos internos em decorrência foram apreendidos pelo órgão no ano passado em decorrência da Operação Aprendiz.

Os materiais continham informações essenciais para a alimentação do portal. Por conta disso, ele deixou de ser alimentado adequadamente por um período. Os equipamentos e as documentações foram devolvidos ao Legislativo no final de julho deste ano.

Desde então, a Câmara tem trabalho no sentido de adequar o Portal Transparência aos ditamos da Lei de Acesso a Informação de forma gradativa.

“Sempre nos atentamos a Lei de Acesso a Informação. Nunca deixamos de repassar nenhuma informação ao Tribunal de Contas, tanto que as nossas contas foram às únicas que foram aprovadas nos últimos dez anos de história da Câmara. Algumas informações deixaram de ser publicadas por conta da ausência de dados, mas está situação já foi regularizada”, explica o presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB).

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda