24/09/2014
Kuzai requer informações a cerca da implantação dos radares na Capital
Pedro Alves - Secom.
Vereador Haroldo Kuzai (SDD).
Com o intuito de pro fim as especulações a cerca da implantação dos radares na Capital, o vereador Haroldo Kuzai (SDD) requereu informações do Executivo Municipal acerca dos prazos para vigorar as multas dos medidores de velocidade.

Além disso, o parlamentar também quer saber sobre o prazo para finalização da instalação de todos os equipamentos de radares que funcionarão na Capital e suas localizações.

O requerimento foi aprovado na sessão plenária desta terça-feira (23). As punições resultantes da fiscalização por meio dos medidores de velocidades deveriam ter começado no último dia 17. Entretanto, a Secretaria de Transito e Transporte Urbano não finalizou a instalação de todos os equipamentos.

“Sendo assim, se faz necessário esclarecimento acerca de como se dará o procedimento de emissão de multas, levando em consideração que ainda não foi concluída a instalação de todos os radares eletrônicos, e ainda qual o prazo para conclusão das referidas instalações”, pontuou.

Os critérios para a colocação dos radares são feitos de acordo com as exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), após elaboração de estudos.

Além disso, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e o Ministério Público, em 2011, também determinou o mesmo trabalho para detectar os maiores índices de acidentes, assim como em qual via da Capital existe o maior número de infratores que ultrapassam a velocidade permitida nas avenidas.

Assessoria de Imprensa - Carolina Coutinho