Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/11/2014
Vereador Arilson cobra manutenção e acessibilidade no terminal do CPA
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Arilson da Silva (PT).
Caos, esta é a realidade do terminal de ônibus do bairro CPA 3, em Cuiabá. Para solucionar os problemas elencados pelos moradores, o vereador Arilson da Silva (PT) apresentou na Câmara uma série de indicações ao executivo municipal. O objetivo é solicitar em regime de urgência providências para terminal.

A acessibilidade é um dos principais problemas. Não há rampas para o acesso de pessoas com limitação em locomoção no terminal de ônibus. As pessoas com deficiência sofrem ainda mais ao utilizar o espaço, pois não há adaptações para a livre circulação no ambiente.

Entre os principais problemas elencados pelos usuários do terminal estão os assentos em estado de corrosão podendo cair e machucar alguém, os banheiros estão em péssimas condições, há bacias sanitárias quebradas e não tem portas. Os buracos na travessia também dificultam o trânsito dos ônibus.

Todos os problemas foram elencados em forma de indicações cobrando do executivo providências para atender esta antiga reivindicação dos moradores. “O problema da acessibilidade no terminal é um dos destaques nas indicações, pois não há rampas no local e nem adaptações nos banheiros. O bicicletário está depredado com acúmulo de lixo. Este terminal é um importante espaço para a população e a manutenção é um direto que deve ser respeitado”, afirma o vereador Arilson da Silva.

Assessoria de Imprensa - Marcela Brito



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.