13/11/2014
Câmara adere ao projeto Novembro Azul
Pedro Alvez - Secom.
Palestra sobre o câncer de próstata realizada na manhã desta quarta-feira (12) no Legislativo Municipal.
A fim de auxiliar na conscientização dos homens, no que tange a importância do exame de próstata, a Câmara de Cuiabá ofereceu na manhã desta quarta-feira (12) uma palestra referente ao tema.

A medida faz parte da campanha Novembro Azul,voltado à conscientização sobre a importância da detecção precoce do câncer de próstata, buscando derrubar o mito de que a doença é uma sentença de morte e reforçar que cuidar da saúde é um gesto de amor à vida.

Na oportunidade, o clínico geral João Leopoldo Baçan discorreu sobre tema e apresentou os métodos de prevenção da doença.
Atualmente, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele.

A campanha foi lançada em todo o país pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) em parceria com o Instituto Lado a Lado Pela Vida, com o tema “Um Toque, um Drible”.

A iniciativa foi bem recebida pelos servidores da Casa de Leis, que acompanharam as orientações do médico com atenção. Para eles, a medida incentiva os homens a se prevenir deste tipo de doença.

O câncer de próstata pode ser descoberto inicialmente através do exame clínico, um toque retal, combinado com o resultado de um exame no sangue.

De acordo com a SBU, se descoberto em estágio ainda inicial, 90% dos casos de câncer de próstata podem ser curados.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda