25/03/2008
Assaltos aumentaram no bairro Boa Esperança por falta de iluminação
A vereadora Enelinda Scala (PT) reclamou do número de assaltos no bairro Boa Esperança, onde reside, devido à falta de iluminação pública na região. A parlamentar requereu no pequeno expediente, por meio de indicações ao Executivo, a colocação de lâmpadas em ruas do bairro.

Destacou que além da falta de segurança, comprometida pela qualidade da iluminação, ainda existem muitos terrenos baldios necessitando de limpeza. Pediu também que o Executivo realize obras de aterramento no bairro Renascer, limpeza de bocas de lobo nos bairros Alvorada e Parque Atalaia e na praça do bairro Pedra 90.

Ainda no uso do pequeno expediente, o vereador Francisco Vuolo (PR) indicou os serviços de iluminação, limpeza de terrenos baldios, patrolamento, cascalhamento em vários bairros da capital, reforma do mini-estádio do bairro Santa Laura, cobertura da quadra poli esportiva do bairro Itapajé e a regularização da coleta de lixo nos bairros Jardim Mossoró e São Gonçalo.

O vereador Dilemário Alencar (PTB) solicitou a construção de coberturas nos pontos de táxis da capital, onde segundo ele, falta total infra-estrutura em todos eles. Destacou a precariedade em que os profissionais taxistas enfrentam para trabalhar. Disse que os mesmos não tem lugar, nem mesmo para a realização de higiene.

O vereador Chico 2000 (PR) pediu a construção de uma quadra poli esportiva na Escola Celina Fialho, localizada no bairro Morada da Serra e também a construção de um playground na praça do bairro CPA III. Além desses parlamentares, Carlos Haddad (PTB) e Permínio Pinto (PSDB), também utilizaram do pequeno expediente para apresentação de indicações ao Executivo, solicitando obras de infra-estrutura em bairros da capital.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira