13/11/2014
Câmara aprova a volta do sistema Faixa Verde na Capital
Pedro Alves - Secom
Sessão plenária desta quinta-feira (13).
Por unanimidade, a Câmara de Cuiabá aprovou durante a sessão plenária desta quinta-feira (13) o projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, que prevê a volta do sistema de faixa verde na Capital.

Antes de aprovar a mensagem, entretanto, os parlamentares apresentaram uma emenda modificativa ao projeto que determina a isenção de pagamento nos locais próximos aos parques municipais, bem como a carência de 20 minutos para as vagas localizadas a 30 metros antes e depois das unidades de saúde da Capital.

A emenda coletiva também foi acatada por unanimidade dos parlamentares. O vereador Arilson da Silva (PT) chegou a propor outra emenda no sentido de isentar idosos do pagamento da tarifa. A proposta, entretanto, não foi acatada pelos demais vereadores sob a justificativa de que outras categorias também deveriam ser atendidas com o benefício.

A mensagem segue agora para a sanção do prefeito Mauro Mendes (PSB). O “Faixa Verde” deve voltar a funcionar em 2015. Desativado desde 2012, o item voltou a ser pauta junto a Câmara de Vereadores da Capital, por meio de Projeto de Lei do Executivo.

O sistema foi suspenso por notificação recomendatória do Ministério Público Estadual (MPE) à Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Cuiabá (SMTU), após o contrato de concessão de gestão, na época de responsabilidade da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ser extinto.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues