26/11/2014
Paulo Araújo visita unidades de saúde da Capital
Pedro Alvez - Secom.
Vereador Paulo Araújo (PSD).
O vereador Paulo Araújo (PSD) visitou na última semana cinco unidades de saúde localizadas na região Oeste da Capital. A falta de estrutura física e estrutural chamou a atenção do social democrata, que já solicitou providência do Executivo Municipal.

O parlamentar esteve nos centros de saúde dos bairros Santa Amália, Jardim Araça, Cidade Verde, Novo Terceiro e Jardim Independência.

De acordo com ele, todas apresentam dificuldades no atendimento em decorrência da precária condição estruturante das unidades. O fato tem afetado diretamente a população que, muitas vezes, tem que se deslocar até outra unidade para conseguir o atendimento adequado.

“A estrutura física de todas as unidades pelas quais passei, deixa a deseja. Todas apresentam dificuldades sérias no atendimento a população. Elas estão sucateadas, por isso não estão conseguindo prestar um serviço de qualidade a população”, relatou o vereador.

Outro ponto que chamou a atenção do social democrata foi à sala de vacina dos centros de saúde. Conforme o parlamentar, todas as unidades visitas este setor não está funcionando adequadamente.

“As unidades estão com uma imensa dificuldade no que tange a vacinação, porque não há lugar para armazenar. Em uma delas, inclusive, a sala de vacina esta interditada por conta de infiltração”.

Diante disso, Paulo Araújo pede que o prefeito Mauro Mendes (PSB) se atente as unidades básicas de saúde. “Espero contar com a sensibilidade do prefeito e do gestor da saúde. Para que eles possam intervir diretamente, no sentido de solucionar este problemas”, finalizou.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda