02/02/2015
Mesa Diretora convoca 100% dos aprovados em concurso
Pedro Alvez - Secom.
Sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos da 18° legislatura.
A Câmara de Cuiabá retomou os trabalhos legislativos nesta segunda-feira (02) com uma sessão solene de abertura da 18° legislatura. Na oportunidade, o presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) anunciou o chamamento de 100% dos aprovados no concurso realizado em 2011.

A convocação dos aprovados foi uma das principais cobranças do Ministério Público Estadual no ano de 2014. “O MPE cobrava a realização do concurso público. Nós fizemos o concurso em 2011 e começamos a chamar os aprovados.

Infelizmente a Mesa Diretora anterior não deu prosseguimento no chamamento. Então, agora estamos encerrando esta questão convocando 100% dos aprovados”, explica o petebista.

A convocação foi assinada por Pinheiro na manhã de hoje (02) e deve seguir para publicação no Diário Oficial de Contas do Estado. A partir da publicação, o convocado tem 30 dias para se apresentar a Casa de Leis.

Outra medida anunciada por Pinheiro foi à modernização do sistema de votação do plenário da Casa de Leis. De acordo com o presidente, será implantado, ainda no primeiro semestre deste ano, um sistema de votação digital.

“Não haverá mais votação por chamada. Vamos implantar a votação eletrônica ainda no primeiro semestre deste ano, qual também registrará a presença dos vereadores, não sendo mais necessário o livro ata”, conta.

Além disso, afirma que também transformará o processo legislativo em sistema digital. Ou seja, os vereadores e a população em geral poderão acompanhar o andamento processual dos projetos de leis online.

“Este será um ano de muito trabalho e muito esforço e esta Mesa Diretora está empenhada”, finalizou.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda