13/02/2015
Cab volta a ser tema de debate na Câmara Municipal
Secom Câmara de Cuiabá.
Sessão plenária desta quinta-feira (12).
As frequentes reclamações da população cuiabana com relação ao serviço de abastecimento de água e tratamento de esgoto voltaram a ser alvo de discussão na Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (12). Os vereadores subiram a tribuna para reivindicar melhorias no setor por parte da concessionária de saneamento.

Alguns, inclusive, foram mais além e pediram a saída da CAB Ambiental. A indignação dos parlamentares diz respeito ao aumento da tarifa de água sem que haja avanços na rede de abastecimento.

“É um absurdo, um tapa na cara da população. A empresa que é campeã de reclamações no PROCON estadual e municipal aumentar a tarifa em 9%. Em 2013 estivemos no Ministério Público para barrar o aumento de quase 15%, e agora vamos ao Ministério Público novamente. A população não aguenta mais isso”, garantiu o vereador Juca do Guaraná (PTdoB).

Marcrean Santos (PRTB) endossou o coro. Para ele, não existe justificativa plausível para que esse aumento seja efetivado. “Eles não mostraram a que veio até agora. Não estão cumprindo com o seu papel e querem aumentar a tarifa. Isso não existe”, ponderou.

Outro parlamentar que se indignou com o fato foi Renivaldo Nascimento (PDT). O pedetista acredita que o Executivo Municipal não poderia ter avalizado este aumento diante das constantes reclamações dos serviços que vem sendo prestado pela concessionária. O vereador Dilemário Alencar (PTB) também partilhou da mesma ideia.

A fim de amenizar os ânimos, o líder do prefeito na Casa de Leis, vereador Leonardo de Oliveira (PTB) garantiu que o Palácio Alencastro tem cobrado um posicionamento mais efetivo da Agência Reguladora (Amaes).

“A população não está sozinha. O prefeito Mauro Mendes tem cobrado, e nós vereadores também estamos de olho”, garantiu.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues