Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/02/2015
Vereador pede a inclusão da Igreja Boa Morte na lista de reforma do município
Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Lilo Pinheiro (PRB).
Nesta quinta-feira (12), o Padre Isaías participou da tribuna Livre, na Câmara Municipal de Cuiabá, com o convite do vereador Lilo Pinheiro (PRP). A autoridade eclesiástica trouxe ao conhecimento dos parlamentares a necessidade da restauração da igreja Boa Morte, um dos patrimônios histórico e cultural da capital.

Concluída em 1810, feita em taipa e pilão, método conhecido como "terra crua", a Igreja da Boa Morte é uma mãe de 200 anos. Idade suficiente para ser muito amada pelos cuiabanos.

“O templo passou por uma restauração em 2008, mas o recurso não foi o suficiente para o término, com o passar do tempo aumenta a necessidade de reparos”, explica O Sacerdote.

Lilo apresentou indicação solicitando a reforma da igreja e da praça. “Apontamos ao Prefeito a necessidade revitalização da Praça da Boa Morte e restauração da Igreja da Boa Morte, Localizadas Na Rua Cândido Mariano No Centro Desta Capital”, relata.

A Praça e a Igreja da Boa Morte são tombadas pelo Patrimônio Histórico e estão completamente abandonadas pelo Poder Público e hoje está servindo de moradia para usuários de droga, mendigos, desocupados e refúgio para autores de pequenos furtos. A cobrança da população é para que ela seja incluída na lista das reformas que serão executadas pela Prefeitura de Cuiabá.

“O espaço é um local onde a cuiabania utilizava para o lazer, é um espaço memorável de fé e devoção e deve ser devolvido à população”, pontua o paramentar.


Assessoria de Imprensa - Elizangêla Tenório



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.