01/04/2008
Doentes renais são penalizados pela falta de veículos
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Sessão Plenária
Pacientes do município que têm problemas renais e necessitam de locomoção para a realização de hemodiálise na capital, têm tido sérios problemas de transporte devido à falta de veículos, segundo o vereador Carlos Haddad (PTB). O parlamentar, inclusive, apresentou na sessão ordinária desta terça-feira (1) na Câmara Municipal de Cuiabá, uma indicação em caráter emergencial para solucionar o problema. Haddad pede ao Executivo, que mais veículos sejam disponibilizados aos pacientes, que fazem três sessões por semana. Por medida de segurança, Haddad frisa que mais veículos são essenciais, pois caso haja situação de sinistro com o automóvel que faz o transporte dos hemofílicos, estes ficariam em total desamparo.

Durante o pequeno expediente da sessão, os demais parlamentares apresentaram indicações solicitando ao Executivo, em sua maioria, obras de infra-estrutura nos bairros da capital. O vereador Chico 2000 (PR) indicou obras de canalização de esgoto para o bairro Altos da Serra; recapeamento das ruas dos bairros Jardim Araçá, Santa Amália, Santa Angelita; canalização de esgoto no bairro São Sebastião; recapeamento da Avenida Dr. Meireles; iluminação pública do Residencial Coxipó, entre outras.

Deucimar Silva (PP) apresentou indicações de serviços de tapa buracos nos bairros Senhor dos Passos; Jardim Paulista; Parque Atalaia; Cidade Verde; Consil; Baú, e outros. Destacou que o pedido se deve às constantes visitas que tem feito nestas regiões e do quanto os locais se encontram com as ruas precárias.

O vereador Domingos Sávio também indicou obras de infra-estrutura nos bairros e, mais especificamente, solicitou ao Executivo o aumento de rondas ostensivas nas regiões que, segundo ele, são consideradas críticas em termos de segurança, como na Avenida das Torres, bairro Jardim Universitário e Pascoal Ramos.

Os vereadores Dilemário Alencar (PTB), Francisco Vuolo (PR), Luiz Marinho (DEM) e Permínio Pinto também indicaram obras de infra-estrutura nos bairros, além da vereadora Enelinda Scala (PT), que pediu uma operação tapa buracos na região do bairro Dom Aquino.

O primeiro secretário da Mesa Diretora, vereador Luiz Poção (PP) indicou ao Executivo, a cobertura da quadra poli esportiva do bairro Pedra 90, além de placas de sinalização nas ruas do bairro Dom Aquino.

O segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara, vereador Mário Lúcio (PMDB) solicitou operação tapa buracos e pavimentação nas ruas do bairro Centro América; patrolamento e cascalhamento das vias do bairro Jardim Vitória e também operação tapa buracos. No bairro Jardim Colorado foi pedido a realização de operação tapa buracos e manutenção de lâmpadas na rede de iluminação pública do bairro santa Izabel.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira