09/03/2015
Últimos aprovados em concurso tomam posse na Câmara
Kamila Arruda
Novos servidores efetivos da Câmara de Cuiabá.
A Câmara de Cuiabá empossou nesta segunda-feira (09) os últimos convocados no concurso público realizado no ano de 2011. Com a posse, a Casa de Leis garante o chamamento de 100% dos aprovados e encerra esta etapa.

No total, 16 pessoas se apresentam e irão fazer parte do quadro de servidores efetivos da Casa de Leis. Entre eles estão Dolírio Vilella e Maria Inês da Silva.

Ambos afirmam que estão animados para contribuir com o Parlamento Cuiabano. “Queremos ajudar a Câmara a desempenhar um trabalho positivo. A sociedade cuiabana merece isso. Nós estamos muito felizes em assumir este espaço que conquistamos com muita luta e esforço e queremos retribuir em forma de trabalho”, destaca Maria Inês.

Dolírio endossa as declarações de sua colega e garante que está pronto para auxiliar a Casa de Leis. “Queremos contribuir e aprender com os servidores que já estão na Casa a mais tempo. A nossa vontade é desempenhar um bom trabalho que ajude a Câmara a se desenvolver”, disse.

Os novos servidores foram recepcionados pelo presidente do Legislativo Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB). Na oportunidade, o petebista pediu empenhos e destacou a sua luta pela valorização do servidor.

“A Casa já conta com um time excelente. Com mais vocês que estão chegando vão melhorar ainda mais”, discursou.
Pinheiro ainda aproveitou a oportunidade para se desculpar sobre a demora na convocação.

“Depois de muito sacrifício, finalmente conseguimos virar esta página do concurso com a posse de vocês. Estamos trabalhando para recuperar a imagem da Câmara e contamos com a colaboração de vocês”, ressalta.

Ele lembrou que coube a ele fazer o concurso público, mas por questões internas do Poder Legislativo, quem assumiu a administração da Casa de Leis Cuiabana não se preocupou em dar prosseguimento, o que gerou uma série de recomendações tanto por parte do Tribunal de Contas (TCE) quanto por parte do Ministério Público (MPE).

“Estamos quites. Cumprimos com o que determinam as Constituições, Federal e de Mato Grosso e a Lei Orgânica de Cuiabá e a Câmara Municipal aos poucos vai resgatando seus compromissos com a Cidade e com sua população. Encerramos uma etapa que vem se arrastando há 20 anos”, explicou o presidente petebista.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda

19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues