10/03/2015
Vereador Arilson homenageia mulheres e destaca a Casa da Mulher para Cuiabá
Luiz Alvez - Secom
Vereador Arilson da Silva (PT).
O Dia Internacional da Mulher foi destacado pelo vereador Arilson da Silva (PT) durante sessão desta quinta-feira (06). A luta por valorização e igualdade de oportunidade foi citada pelo parlamentar que homenageou as mulheres durante fala na tribuna. O combate à violência contra a mulher também foi citado como um desafio para toda sociedade.

O dia internacional da mulher será comemorado no próximo domingo, dia oito, e revive a história das mulheres americanas que morreram queimadas em uma fábrica nos Estados Unidos e a ONU, na década de 70, determinou a data mundial. O vereador Arilson da Silva observou que as reivindicações daquelas trabalhadoras fazem parte da realidade atual.

“A busca por melhores condições de trabalho, redução da carga horária foram algumas das motivações daquelas americanas que foram punidas com a perda da vida. Atualmente, estas bandeiras ainda fazem parte da luta por valorização. Tivemos muitos avanços como a inserção das mulheres no mundo do trabalho, tornando chefes de família, presidentes de grandes empresas e até presidência da república, mas muitas desigualdades ainda ocorrem, como a diferença salarial entre os gêneros”, diz Arilson.

Casa da Mulher

Em 2014, o vereador Arilson da Silva encaminhou ofício à Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República e para o deputado federal Ságuas Moraes (PT) solicitando a implantação da Casa da Mulher em Cuiabá. Entre os motivos estão os assassinatos de mulheres, conforme dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública de Mato Grosso, foram registradas 38 mortes na grande Cuiabá somente no ano passado.

A Casa da Mulher Brasileira faz parte do programa Mulher, Viver sem Violência, do governo federal, em parceria com as unidades da Federação. A primeira unidade foi inaugurada em fevereiro, em Campo Grande (MS), e reúne serviços de atendimento à mulher desde a conscientização e consultoria até o acolhimento pós-trauma.

Assessoria de Imprensa - Marcela Brito.

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app