Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/04/2008
Integrantes do Projeto Casulo denunciam descumprimento de acordo
Integrantes do Projeto Casulo no assentamento Nossa Senhora da Guia denunciaram na tribuna livre da Câmara Municipal de Cuiabá a falta de cumprimento na parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá, fato que ameaça a sobrevivência das 35 famílias.

A Prefeitura, segundo denúncia do membro do conselho fiscal do projeto, Dílson do Carmo Almeida retirou o trator que era utilizado no processo produtivo e garantia o cultivo de milho e feijão .
Dílson explicou que o projeto de assentamento constitui-se em uma união de esforços para integrar ao processo produtivo de Cuiabá 35 famílias de trabalhadores rurais em uma área de 221,47 hectares pertencentes à Prefeitura Municipal de Cuiabá, na região do Aguaçu, distrito da Guia.

Esta integração enfoca tanto os aspectos organizacionais como financeiro, tecnológico, produtivo e mercadológico. “Estas famílias que foram excluídas do processo produtivo, são capazes de oferecer ao público consumidor um produto de qualidade graças à sua capacidade organizacional e tecnológica”. O retorno à atividade produtiva e independência econômica representa um passo fundamental e contribui para a redução da pobreza no município de Cuiabá possibilitando ainda a reintegração social’, afirmou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.