16/03/2015
Vereador questiona privilégios na fila de espera do SUS
Assessoria de Gabinete.
Vereador Adilson Levante (PSB).
Adilson Levante (PSB) em entrevista ao Plenário Mato Grosso na tarde de ontem (10), logo após a assinatura do convênio entre prefeitura e governo do estado para a construção do novo Pronto Socorro, disse se preocupar com a vantagem que deputados e desembargadores com privilégios quanto à lista de espera de UTI’s no Sistema Único de Saúde.

Durante a fala das testemunhas da assinatura de parceria entre os governos municipal e estadual, vários deles citaram que recebem telefonemas em que “amigos” pedem vagas nos hospitais da capital e Levante questiona se isso é justo.

“Não pode haver privilégio, a saúde tem que ser tratamento igualitário, tanto é que apresentei um projeto de lei, no qual todos devem ter acesso à listagem de espera.” Explica Adilson.

Contudo, o vereador pontua que o governo está sendo auténtico, pois em apenas dois meses de mandato prioriza a saúde com atitudes e não com demagogia.

“A minha vontade é que este hospital já estivesse sendo inaugurado, hoje tivemos um grande avanço com esse convênio” diz Levante.

O município tem uma tarefa difícil pela frente, afinal é como o prefeito disse: -Vamos suar sangue, pra cumprir com a parte do munícipe. Mas nada é impossível, tenho certeza que iremos viabilizar esse recurso.

E ainda lembra: “Eu cobrei que o governo do estado anterior não aplicasse dinheiro apenas em trincheira e viaduto e VLT, mas também em saúde. Pois o VLT que esta custando quase 2 bilhões e não está pronto e esta obra do hospital ficou orçado em 79,6 milhões, valor que não chega a 10% do montante que está sendo gasto com o VLT.” Finaliza o vereador.

Thaissa Magalhães