Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
03/04/2008
Movimento Estudantil lança Campanha “Se Liga 16”
O presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas de Cuiabá, Arikan Heven lançou na tribuna livre da Câmara Municipal de Campanha " Se Liga 16” com objetivo de incentivar o voto aos 16 anos.Além da campanha a entidade falou sobre a trajetória de luta que teve inicio em 1948 com a campanha nacional “O petróleo é Nosso”.

A UBES desempenhou papel importante de resistência ao regime militar, reuniu 100 mil estudantes na primeira passeata, lutou pelas “Diretas Já”, “Fora Collor” e coordenou campanha contra o sucateamento da educação.

É responsável por bandeiras de luta como reserva de vagas para alunos da escola pública, passe estudantil, aplicação de 10% do PIB na educação e universalização do ensino médio.

Hoje coordena um ação política de criação de grêmio estudantil em todas as escolas públicas e reativação de entidades como a Associação Cuiabana de Estudantes Secundaristas-ACES e Associação Mato-grossense de Estudantes (AME), além da construção da sede própria.

A União também contabiliza vitórias importantes na sua história como a aprovação do Fundeb, obrigatoriedade da introdução da filosofia e sociologia no currículo do ensino médio, volta da integração do ensino médio com os cursos técnicos e Dia Nacional de Luta pelo Passe Livre.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.