20/03/2015
Marcrean pede ao MPE que obrigue CAB Cuiabá reativar reservatório
Luiz Alvez - Secom.
Vereador Marcrean dos Santos (PTRB).
A desativação, por parte da CAB Cuiabá, de um reservatório de água do bairro CPA 4 motivou o vereador Marcrean dos Santos (PRTB) a enviar um ofício ao Ministério Público Estadual (MPE). O parlamentar pediu ao órgão fiscalizador que notifique a empresa a reativar o reservatório que tem capacidade para mais de quatro milhões de litros de água pois a desativação vem prejudicando milhares de moradores de bairros da região que são obrigados a comprarem bombas para mandar água para as caixas.

Com a desativação do reservatório que atendia pelo menos 4,8 mil residências, a água chega somente até as torneiras sem força e pressão pra subir até as caixas, mas isso quando há água. Tal situação obriga os moradores de vários bairros no entorno do CPA 4 a comprarem bombas de água.

“Os moradores que não possuem condições de adquirir a referida bomba padecem de necessidades básicas como cozinhas e tomar banho. A revolta por parte dos moradores e que mesmo com a falta do abastecimento de água as contas chegam todos os meses”, destaca Marcrean no documento protocolado no Ministério Público no dia 10 de março. O motivo alegado pela empresa seria para reduzir gastos e economizar nos custos de energia elétrica.

Porém, a ideia da CAB Cuiabá em economizar gastos prejudica ainda mais a população.

“Diante do exposto, considerando que todos os fatos acima narrados caracterizam, em tese, ofensa aos direitos dos consumidores requer-se do Ministério Público que solicite a reativação do referido reservatório”.

Assessoria de Imprensa - Jota Gomes.

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!