23/03/2015
1º de Março contribui na preservação ao meio ambiente com o “Movimento Plantar”
Assessoria de Gabinete - Ednei Rosa.
Movimento Plantar
Neste domingo (22), aconteceu no Bairro 1º de Março, Rua 31, a 14ª Edição do Movimento de Arborização Comunitária PlantAR. O projeto que tem como principal objetivo levar Cuiabá a ser conhecida novamente pelo título de “Cidade Verde”, já percorreu todas as regionais da capital e reconduziu ao meio ambiente mais de 4000 mudas de árvores.

Além da distribuição de plantas, o evento idealizado pelo parlamentar cuiabano, Mário Nadaf (PV) proporcionou aos moradores e demais autoridades e lideranças comunitárias convidadas, o plantio de árvores e o levantamento das demandas estruturais do Bairro, que já foram apresentadas através de indicações à Câmara Municipal e algumas já estão sendo atendidas.

A presidente do 1º de Março, Regina Lucia, pontuou a importância do incentivo ao plantio e a alegria da comunidade em ter novamente em sua região um espaço voltado para o esporte e o lazer. “Hoje estamos plantando na proximidade do campo do 1º de março, que foi revitalizado, ou seja, com o PlantAR  incentivamos a preservação ao meio ambiente e  recebemos melhorias como a área para o esporte e demandas para instalação de lâmpadas já estão sendo atendidas”, explica a presidente.
Pelo menos 50 bairros de Cuiabá serão contemplados com o Projeto Plantar, destaca Nadaf , líder do Partido Verde na Câmara de Cuiabá, até dezembro de 2016.

“Mais uma vez um grande sucesso, foi positivo o ato deste movimento, porque passamos à mensagem de conscientização, de sustentabilidade, trazendo o plantio de árvores, outras ações também contribuíram para a comunidade. Agradeço a todos os parceiros pela realização da 14ª Edição ”, pontuou o autor do Projeto “Movimento PlantAR”, vereador Mário Nadaf.

Estiveram presentes Daniel Antônio Oliveira, Diretor de Logística da Secretária de serviços urbanos; Marly Correa Pereira, Vice-presidente da Associação de Moradores 1º de Março; Kelly Lima ,Diretora de Cursos de Capacitação do Município;  Antônia Aparecida da Silva, Diretora da Escola Municipal de 1 º Grau Aristolino Alves Prado; Adriely Cristina Silva, Coordenadora do CRAS CPA ; os participantes do Projeto Siminina e os  voluntários do PlantAR.

Assessoria de Imprensa - Elisângela Tenório