Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
23/03/2015
Vereador quer transparência fiscal aos contribuintes
Secom Câmara de Cuiabá.
Vereador Haroldo Kuzai (SD).
O vereador Haroldo Kuzai (SD) apresentou na última semana um projeto de Lei que estabelece acesso aos contribuintes de sua situação fiscal referente aos tributos municipais e multas. 

A proposta tem por objetivo propiciar a informação da situação fiscal dos contribuintes, facilitando o dia a dia dos cidadãos e, por outro, contribuir com a celeridade da informação de eventuais débitos o que poderá inclusive elevar a arrecadação municipal.

A propositura prevê ainda a emissão de certidão que também auxiliará o controle do cidadão, no tocante aos pagamentos efetuados, vindo ao encontro da desburocratização e de redução na sobrecarga dos serviços demandados junto à Prefeitura. 

O Poder Executivo disponibilizará em sítio da internet, acesso aos contribuintes de sua situação fiscal referente a todos os tributos municipais e multas, inclusive administrativas, apontando também eventuais débitos, as consultas serão feitas através do CPF ou CNPJ dos contribuintes, permitindo assim a geração de certidão dos dados disponibilizados. 

Assessoria de Imprensa - Carolina Coutinho



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.