06/04/2015
Câmara realiza evento em comemoração aos 296 anos de Cuiabá
Secom Câmara de Cuiabá.
Fachada da Câmara de Cuiabá.
A Câmara de Cuiabá realiza na noite desta segunda-feira (06), no Hotel Fazenda Mato Grosso, um evento em comemoração aos 296 anos da Capital. Na oportunidade, os vereadores homenagearão algumas pessoas com a entrega de Outorga de Título de Cidadão Cuiabano, pelo serviço prestado ao município.

O evento está marcado para ter início às 19 horas. Além das homenagens, a solenidade também terá apresentações culturais. Também será entregue um título de Ordem do Mérito Legislativo.

Todas as indicações passaram pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que levou em consideração as justificativas para a entrega da honraria. Todos os nomes encaminhados à comissão foram aprovados em Plenário. No total, as homenagens devem agraciar 121 pessoas.

O presidente da Casa de Leis, vereador Júlio Pinheiro (PTB) acredita que esta é uma “forma de demonstrar a hospitalidade do povo cuiabano, bem como uma maneira de reconhecer o trabalho prestado por estas pessoas que escolheram a nossa cidade para morar”.

Todas estas honrarias são motivadas por atitudes que fomentam melhorias em diversas áreas, como a educação, a saúde, a segurança e a cultura e, assim contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

A Câmara de Cuiabá presta estas homenagens desde 1970, mas nos últimos anos, escolheu a proximidade do aniversário da cidade para realizar a outorga.

“Estes títulos são a principal honraria concedida pelo Legislativo Municipal, pois faz com que o agraciado tenha duas naturalidades, passando também a ser considerado um cidadão cuiabano”, destacou Pinheiro.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.