Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/04/2015
Câmara de Cuiabá passa a abrir portas em período noturno
Arquivo
Câmara Municipal de Cuiabá
A partir desta terça-feira (07), as sessões ordinárias da Câmara de Cuiabá passam a acontecer no período noturno, sempre a partir das 19 horas. O objetivo é disponibilizar maior tempo aos vereadores para o contato com suas bases e também, garantir maior participação da população nas discussões do Parlamento.

A mudança de horário das sessões, que aconteciam anteriormente às 8h da manhã, amplia o tempo para o contato dos legisladores com o cidadão, que poderá acompanhar os problemas enfrentados dentro dos próprios bairros ou reunir-se com autoridades, em busca de soluções conjuntas para as melhorias na capital.

Outra preocupação da Mesa Diretora, que foi a autora do Projeto de Resolução transferindo as sessões, foi permitir à população uma participação mais ativa nas discussões e decisões que acontecem na Casa. 

“A Câmara, funcionando fora do horário comercial, possibilita que as pessoas acompanhem, em plenário, muitas das decisões que afetam diretamente o seu cotidiano. Em muitas oportunidades que votamos pontos cruciais para o povo cuiabano, muitos cidadãos não conseguiram estar aqui para dar voz a sua necessidade, pois estavam em horário de trabalho”, afirmou Julio Pinheiro (PTB), Presidente da Casa.

Independente da presença física dos cidadãos, as sessões plenárias da Câmara de Cuiabá podem ser acompanhadas em tempo real, através do site da instituição no www.camaracba.mt.gov.br.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.