Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/04/2015
Vereador Toninho de Souza reafirma efetividade da Blitz na Saúde
Divulgação
Ver. Toninho de Souza
O vereador Toninho de Souza (PSD) garantiu a efetividade da ‘Blitz na Saúde’. Líder da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, o parlamentar afirmou que as vistorias nas unidades de saúde da capital mato-grossense será uma constância. De acordo com ele, os trabalhos realizados no mês de fevereiro, com visitas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Morada do Ouro, policlínicas do Planalto, CPA 1, Coxipó, Paschoal Ramos e Pedra 90 já começam a dar resultados positivos, com a garantia do secretário da pasta Ari Souza Soares em atender as demandas detectadas pelos vereadores Arilson da Silva (PT), Oséias Machado (PSC), Clovito (SSD) e Ricardo Saad (PSDB).

Em recente visita na Secretaria Municipal de Saúde, os parlamentares tiveram o respaldo de Ari Souza, que se diz disposto a aumentar o número de médicos plantonistas nas policlínicas, estruturar melhor os locais com novos bancos, além de disponibilizar leitos para pessoas com problemas psicológicos.

Para Toninho de Souza, o maior problema no momento é ausência de médicos nas unidades de saúde. Segundo o parlamentar, a população reclama da demora no atendimento nas policlínicas. “Hoje o maior problema que incomoda a população é a falta de médico nos postos de saúde. É muita gente na fila de espera para um pequeno número de médicos, às vezes um profissional para atender 200, 300 pessoas. Isso nós detectamos em nossas visitas”, disse Souza.


Para solucionar esse problema, a Comissão de Saúde solicitou do secretário Ari Souza a relação completa dos 734 médicos lotados na Secretaria Municipal e onde eles estão trabalhando. Toninho de Souza desconfia que muitos desses profissionais estão atuando em outras áreas ou trabalhando na iniciativa privada. Isto é, em consultórios particulares no momento em que deveriam cumprir sua carga horária nas policlínicas. "Queremos saber onde os médicos estão trabalhando. O que vimos é que muitos deles estão faltando os plantões nas policlínicas", afirmou o vereador.

Assessoria de Gabinete - Luiz Esmael



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.