17/04/2015
Vereador Kero Kero comemora reforma de escola no Praeiro
Assessoria de Gabinete
Vereador Wilson Kero Kero

No início de seu mandato, exatamente no terceiro mês, o vereador Wilson Kero Kero (Solidariedade) se reuniu com a comunidade escolar da Escola Hélio de Souza Vieira, localizada no bairro Praeiro. A comunidade vinha há tempos solicitando a reforma da escola, sem obter sucesso.

O vereador encampou esta luta e depois de várias reuniões, inclusive, com o Secretário de Educação e o Prefeito Mauro Mendes, a comunidade ganhou uma escola totalmente reformada. A entrega da obra ocorreu na noite desta quarta-feira (15), como parte da comemoração do aniversário de Cuiabá.

“Essa foi uma conquista nossa e hoje vemos uma nova escola. Minha expectativa agora é que o IDEB melhore. A autoestima da comunidade vai ampliar e com certeza, todas as crianças vão querer estudar aqui, a vivência na escola será outra”, comemorou Kero Kero.

A escola ficou vários meses em processo de reforma, mas a mudança foi grande. Houve substituição do telhado, colocação de cerâmica em todas as paredes, novas instalações elétricas, reforma do refeitório, estruturação da biblioteca e de laboratório de informática, substituição de todas as mobílias, além da mudança no visual e na arquitetura da escola como um todo.

A diretora da Escola, Norma J. Prates, afirma que a autoestima de pais e crianças aumentou e o nível de cuidado e conscientização, pelo zelo de toda a nova estrutura, já é perceptível. “Hoje temos uma escola de alto padrão, climatizada e moderna, com todos os recursos para elevar o aprendizado das nossas crianças, nosso maior objetivo”, declarou a diretora.

A escola, que atende aos moradores do bairro e entorno, oferece ensino do 1° ao 6° ano, para cerca de 300 crianças, entre 6 e 11 anos de idade.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC

Fotos Relacionadas