25/04/2015
Onofre Júnior apoia Campanha “Mototáxi Legal”
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Onofre Júnior

Devido às inúmeras reclamações dos mototaxistas, o vereador Onofre Júnior realizou no dia 21 de fevereiro de 2014, uma audiência pública, para discutir a situação do setor, com relação à clandestinidade e solicitar ao poder público municipal mais atenção aos profissionais. “Não realizamos somente a audiência pública, mas também diversas reuniões junto à secretaria responsável pela fiscalização e regulamentação da profissão”, pontuou Júnior.

Como resultado deste trabalho em prol da categoria foi lançado no dia 22 de abril a campanha “Mototáxi Legal”, com finalidade de reverter à ilegalidade, pois hoje em Cuiabá, apenas 350 moto taxistas são devidamente regulares e cerca de 600 vivem na clandestinidade.

Onofre Júnior lembra que os mototaxistas lotaram o plenário no dia da audiência e contou com a presença do então Diretor de Transporte da SMTU, Leopoldino Pereira; Zidiel Coutinho, Secretário Adjunto de Meio Ambiente de Cuiabá; o Presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Vilson Neves; o Capitão Bueno, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar; e o Coronel Joelson da Secretario de Apoio a Segurança Pública da Capital, como também afastados profissionais presentes, que colocaram uma lista de reivindicações da categoria, questões que envolvem a burocracia e taxas cobradas para se regularizarem, o alto número de clandestinos exercendo a função e a falta de fiscalização efetiva, como declarou o mototaxista Nilo Soares, “o que demora mais, são as burocracias para nos regulamentar, isso é um problema, mas o maior é enfrentar os clandestinos, para nós é muito difícil”.

De acordo com Júnior esta campanha é resultado de uma grande luta e só tem a agradecer a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Municipal de Mobilidade Urbana, que cuidará desse projeto, onde trabalharão a parte educativa, na orientação para que os irregulares busquem a se regularizar e principalmente manter a segurança do cidadão que usa e necessita desse meio de transporte.

Assessoria de Gabinete