25/04/2015
PSC/MT - reunião entre parlamentar federal e executivas dá o tom do discurso
Assessoria de Gabinete
PSC/MT Reunião

Na sua passagem por Cuiabá, na última segunda-feira, quando se reuniu com membros das Executivas e Comissões Provisórias do PSC - Partido Social Cristão no gabinete do vereador Oséas Machado, o deputado federal Victório Galli externou que todos estão liberados para escolher seus candidatos. A reunião foi o pontapé inicial das executivas de Santo Antônio e Barão de Melgaço com vistas às candidaturas majoritárias no próximo pleito.

Galli reuniu-se também com os 21 pré-candidatos a vereador pelo PSC em Cuiabá, oportunidade em que externou suas impressões sobre o cenário político do País e o reflexo disso nas eleições municipais. A maioria dos partidários quis saber qual era a posição oficial da sigla. Victório reafirmou que o PSC tem se mantido centrado nos seus princípios básicos, porém atento às mudanças em curso no País (sociais, econômicas), inclusive na legislação eleitoral.

"O PSC tem princípios éticos definidos, em defesa da família. Isto não mudará jamais. Politicamente, temos de acompanhar as mudanças que forem homologadas pelo TSE. Muita coisa mudou em âmbito geral e deve ser homologada proximamente, já valendo para o próximo pleito municipal. Isto irá ter consequências diretas no resultado final, sem dúvida, a exemplo de legendas que antes eram beneficiadas com votos brancos. São mudanças que deixam o eleitor livre para escolher, consciente da destinação exata do seu voto."

Sobre o manifesto do dia 15 de março, o deputado federal declarou apoio "aos brasileiros que saíram de suas casas pedindo o fim da corrupção, diminuição de impostos e punição aos envolvidos no escândalo da Petrobrás. Uma indignação demonstrada publicamente, disse, segundo maior manifesto desde as Diretas-Já" - pontuou.

Victório Galli afirmou ainda que o PT perdeu as rédeas da governabilidade e quer jogar a culpa disso nos brasileiros. A tônica do seu pronunciamento aos colegas mato-grossenses foi de que o governo da presidenta Dilma encontra-se ladeira abaixo, sem chance de retomar ao cume do equilíbrio apregoado pelos seus integrantes da área financeira. "O retorno da inflação e o endividamento e desemprego maciço no País são consequências visíveis de que a crise foi instalada e a solução não está nas mãos do PT."

O presidente do Diretório Municipal do PSC, vereador Oséas Machado, disse que a vinda do deputado Victório Galli a Mato Grosso enriquece ainda mais a agremiação partidária. "O PSC é um partido em contínua evolução, pautado em resolver questões que afligem o povo brasileiro. E a família, pilar central do seu trabalho social, tem sido beneficiada. Unidos, os soldados do PSC transformam anseios nacionais em forças resolutivas."

Assessoria de Gabinete