10/04/2008
Obras irregulares, grilo e CPI do lixo são preocupações dos vereadores
Secom Câmara/CBA
Vereadores em Sessão Plenária
Durante o grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Cuiabá o vereador Francisco Vuolo (PR) lembrou que o prazo dado à prefeitura de Cuiabá para encaminhar documentação à CPI do Lixo venceu e que vai usar de instrumento judicial para garantir o acesso às informações necessárias ao andamento da Comissão Parlamentar de Inquérito.

Também no grande expediente, o vereador Chico 2000 (PR) apresentou cinco Projetos de Lei, entre eles o projeto que proíbe a renovação de alvará de licença aos estabelecimentos que trabalhem com sucatas e ferro velho sem a devida fiscalização. Segundo o vereador, o projeto visa inibir as atividades de desmanche na capital. Outro projeto apresentado pelo vereador isenta o pagamento de taxa ao estacionamento rotativo “Faixa Verde” em vagas localizadas em frente a hospitais e isenta o pagamento da taxa quando o veículo for oficial.

Já o vereador Luis Poção (PP) entrou com requerimento para ter acesso aos documentos e ao processo que autorizou a obra do Residencial Torres do Serrado. Segundo o vereador a obra está desrespeitando a Lei Orgânica do município e invadindo parte da área que deveria ser calçada para os pedestres.

O vereador pepista também requereu a realização de audiência pública para discutir a questão do bairro Nova Esperança. No bairro a luz é cobrada por Cuiabá e a água é cobrada pelo município de Santo Antônio de Leverger. Ainda de acordo com Poção, em escola localizada no bairro, urnas são colocadas no dia da eleição para moradores votarem em candidatos de Santo Antônio. “Os moradores perderam a identidade, não sabem a que município pertencem”, afirmou.

Já o vereador Domingos Sávio (PMDB) chamou a atenção para a invasão no bairro Nova Esperança III. “São mais de 400 famílias ocupando área que não se sabe se é da prefeitura, se e de preservação ambiental ou se é de área particular. Minha preocupação é com as famílias que estão expostas ao contato com animais peçonhentos e outros perigosos”, afirmou.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app