30/04/2015
Asfalto trouxe qualidade de vida e valorização ao Del Rey
Ednei Rosa - Assessoria de Gabinete
Levante com moradores do Del Rey

A Prefeitura de Cuiabá entregou nesta terça-feira (28), as obras de pavimentação, drenagem e galerias pluviais de 16 ruas do bairro São João Del Rey. Esta é a primeira etapa, de quatro obras que estão previstas para atender a população até o final de 2015, através do programa Novos Caminhos.

“Agradeço a paciência que os moradores tiveram ao longo do processo de asfaltamento. Vamos continuar trabalhando com seriedade, tornando a cidade um lugar melhor para se viver”, ressaltou o prefeito Mauro Mendes.

Além de melhorar a rotina dos moradores, que sofriam com alagamentos, lama e poeira na porta de casa há mais de 20 anos, a pavimentação contribuiu também para que o bairro fosse reconhecido.

“É uma honra receber o prefeito aqui hoje. Quero muito agradecê-lo, porque em 27 anos, ninguém fez o trabalho que o Mauro está fazendo por nós”, afirmou o presidente do bairro, Antônio Rodrigues.

Acompanhada do marido, dona Leonora de 72 anos, fez questão de participar da entrega das obras e comemorou o fato de não sofrer mais com a poeira. Ela mora no bairro desde 1989 e conta que a pavimentação era muito aguardada.

“Nossas vidas mudaram praticamente 100% e estou muito contente. Sempre esperei e confiei. Hoje meu marido pode caminhar tranquilamente na rua e minha casa está sempre limpinha”, relatou.

Nélia Pimentel, de 30 anos, destacou a valorização das casas e a gratidão dos moradores pela execução da obra. “Muitas vezes chegamos a pensar que seriamos esquecidos pelo poder público, mas nos últimos meses conseguimos ver a diferença chegando aos poucos na porta de cada casa e só temos que agradecer”.

Ao todo foram asfaltados 23,3 quilômetros. Estas obras são resultado de uma parceria com a Câmara Municipal de Vereadores.

“A Prefeitura não tem medido esforços para atender o bairro e está fazendo a diferença por onde passa. Não tenho dúvidas que os moradores do São João Del Rey e muitos outros receberão melhorias”, disse o vereador Adilson Levante.

De acordo com o secretário municipal de obras públicas, Marcelo Oliveira, a grande preocupação da Prefeitura tem sido executar obras definitivas. “Terminamos a primeira etapa e já estamos iniciando a segunda com o trabalho de drenagem. Vamos deixar o bairro ainda mais bonito e com asfalto de qualidade para evitar problemas futuros”, assegurou o secretário.

Também participaram da solenidade os secretários municipais Henrique Souza (Ordem Pública), Pascoal Santullo (Fazenda), José Stopa (Serviços Urbanos), Marcelo Bussiki (Controladoria), Kleber Lima (Comunicação e Governo), Alberto Machado (Cultura, Esporte e Turismo), Domingos Sávio (Trabalho), Roberto Campos (adjunto de Governo), Tieko Yamamoto (adjunta de Obras), além do procurador-geral do Município, Rogério Gallo, o presidente da Associação de Moradores do Osmar Cabral, Clementino Gomes, o "Gasolina” e o vereador Oséas Machado. A programação integra o calendário de atividades em comemoração aos 296 anos de Cuiabá, celebrado no dia 8 de abril.

Evelyn Ribeiro - Assessoria de Gabinete

Tel.: 3617-1581