10/04/2008
Câmara envia dois projetos de lei à sanção do executivo
Secom Câmara/CBA
Vereadores aprovam projetos de lei
Dois Projetos de Lei foram aprovados na sessão ordinária desta quinta-feira (10) na Câmara Municipal de Cuiabá. O primeiro projeto Nº398/2007 garante a prioridade de vagas em creches e escolas públicas municipais aos filhos de deficientes, próximos de suas residências. O segundo projeto Nº251/2007 dispõe sobre a construção de banheiros públicos destinados ao uso infantil, nos shopping centers de Cuiabá. Os projetos são de autoria dos vereadores Deucimar (PP) e Clovito (PTB) respectivamente.

De acordo com o vereador Deucimar, a construção da cidadania do deficiente é uma batalha quotidiana e o Poder Público tem o dever de auxiliar os deficientes físicos nessa conquista. “Os portadores de deficiência física enfrentam dificuldades para levar seus filhos até as creches e escolas, portanto o projeto visa facilitar a vida dessas pessoas. Todos têm direito à saúde, educação, trabalho, cultura, lazer”, afirmou.

Além dos dois projetos de lei, foram aprovados também na sessão desta quinta-feira seis requerimentos que solicitam a realização de audiências públicas, sessões especiais e solenes. As audiências públicas irão expor e debater com a sociedade civil organizada a construção do autódromo de Cuiabá e os motivos da greve nacional deflagrada pelos trabalhadores dos Correios. As sessões especiais serão alusivas à semana da enfermagem no mês de maio, ao aniversário do jornal A Gazeta no dia 19 de maio e em homenagem ao rasqueado cuiabano. A sessão solene será alusiva aos 50 anos de atividade da Rede Cemat no Estado de Mato Grosso.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo