Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
07/05/2015
Vereador Maurélio apresenta projeto de criação da Defensoria Pública Municipal
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Maurélio Ribeiro

O vereador Maurélio Ribeiro (PSDB) apresentou na noite de terça-feira (05.05) Projeto de Lei para criação da Defensoria Pública Municipal. Devido à grande demanda que a Defensoria Pública do Estado enfrenta, o órgão municipal auxiliaria a acelerar os processos, pois, os cidadãos de Cuiabá buscariam ao município ao invés do Estado.

“A necessidade de apoio jurídico, do parecer técnico e de orientação legal está presente no cotidiano de muitos munícipes, e algumas vezes estão além do alcance financeiro de muitos cuiabanos, sendo necessária a criação da Defensoria Pública em Cuiabá”, afirmou Maurélio Ribeiro.

A Defensoria Pública é instituição destinada a propiciar acesso aos serviços jurídicos gratuitamente disponibilizados pelo Município, aos seus munícipes, definidos como necessitados sócio-economicamente, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a assistência, em todos os seus graus, exclusivamente dentro de determinadas áreas de atuação jurídica.

“Nós estaremos contemplando nossa população. Como exemplo do município de Itabuna na Bahia, entre outros que contam com Defensoria Pública Municipal”, comentou o vereador.

Danna Belle – Assessoria de Gabinete

Tel.: (65) 3617-1542



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.