08/05/2015
Lueci encaminha pedidos de moradores ao Executivo Municipal
Luiz Alves Secom - CMC
Vereadora Lueci Ramos

Neste mês de abril, a vereadora Lueci Ramos (PSDB) encaminhou dezenas de Indicações ao Prefeito Mauro Mendes. As solicitações são originárias de visitas dos cidadãos ao gabinete parlamentar e reuniões com moradores dos bairros de Cuiabá.

O período de chuvas ainda nem chegou, mas nas ruas da Capital, vêm aumentando o número de buracos, que causam transtorno a motoristas e pedestres, dificultando o tráfego. Diante disso, a vereadora encaminhou Indicações para que seja realizado o serviço de tapa buracos na rua Nhambiquara, do bairro Santa Helena; na rua João Carlos Pereira Leite, em frente a Igreja Batista, do bairro Araés; na rua Itaparica, do Coophema; na rua Poconé e rua P, do  bairro Vila Rosa; na rua Coesa, na Cidade Alta; nas ruas Violeta, dos bairros Novo Paraíso e Nova Conquista e, na rua S,  do bairro Altos da Glória.

Diversas avenidas também estão precisando deste tipo de serviço público, como a Avenida Principal do bairro Altos da Glória; a Avenida Principal do Jardim Umuarama; a Avenida Senador Jonas Pinheiro e Avenida Principal, no Jardim Arueira; a Avenida Historiador Rubens de Mendonça, do bairro Novo Paraíso; a Avenida Dr. Vicente Emílio Vuolo, na Morada do Ouro e a Alameda 06, do bairro Vila Rosa.

Na Estrada da Terra Vermelha, no Distrito Nossa Senhora da Guia, os moradores precisam com urgência da execução de meio fio, já que as constantes chuvas estão alagando as residências, causando perdas materiais e problemas sanitários.

Outro tipo de serviço muito demandado é o patrolamento e encascalhamento de ruas ainda sem asfalto. As solicitações neste sentido buscam beneficiar as ruas Roberto França, Dante de Oliveira, Osvaldo Sobrinho e Ruas C e D, no bairro Novo Paraíso II e, rua 18 no Jardim Vitória.

A insegurança devido à falta de iluminação pública deve ser solucionada através das solicitações de Lueci, beneficiando os moradores das ruas 08, do bairro Jardim Gramado; Violeta, do bairro Novo Paraíso; Conde D’Eu e Marquesa de Santos, na Morada dos Nobres.

Na rua L, do bairro Santa Cruz II, os moradores reivindicam lombada como forma de diminuir a velocidade.  No bairro Nova Esperança, na Avenida V-2, é preciso que seja feita drenagem da água das chuvas, já que a via tem ficado tomada pelas águas, sem nenhum escoamento, perdendo inclusive, as condições de tráfego.

Para o Mini-Estádio, do CPA IV, na Morada da Serra, foi solicitada a realização da limpeza e reforma das arquibancadas, além da retirada do mato que tem dominado o pátio. A vereadora, que visitou o local afirma, “a reforma dessas arquibancadas é urgente, pois estão danificadas e a limpeza é prioridade, já que esse espaço é utilizado diariamente pela comunidade. Esperamos a sensibilização do Executivo para atender o quanto antes nosso pleito”.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC

Cel.: (65) 9251-2890