11/05/2015
Personalidade de Cuiabá é homenageada em Projeto do vereador Toninho de Souza
Acervo pessoal
Nelsinho no Carnaval

O vereador Toninho de Souza (PSD) apresentou Projeto de Lei que dispõe sobre a denominação do Posto de Saúde, localizado no bairro Cidade Verde em Cuiabá, que passará a denominar-se Nelson Felisberto Bueno.

O Projeto de Lei tem como objetivo homenagear o Senhor Nelson Felisberto Bueno, cuiabano nato, mestre de obras, carnavalesco, professor de música e que teve uma longa trajetória de vida.

Nelsinho como era conhecido em toda a cuiabania fundou em 1934 a Escola de Samba “Marinheiros do Samba”, que desfilou no carnaval de Cuiabá, por 58 anos ininterruptos.

Como mestre de obras e engenheiro, construiu importantes edificações tanto na Capital como no interior do Estado, como por exemplo, o histórico Colégio Liceu Cuiabano e também a Caixa D’Água Velha, localizados aqui na capital. Recebeu inúmeras honrarias pela sua vida pública e notória, também se engajou na política local, obtendo cargos de direção e participando ativamente da vida de muitos políticos influentes do Estado.

De acordo com o vereador Toninho de Souza, a homenagem foi motivada pela carreira brilhante, além da atuação de Nelsinho em vários segmentos da sociedade. “Só o exemplo de vida dele seria motivo suficiente para essa homenagem, um grande homem, que foi também fundador do bairro Cidade Verde e contribuiu muito com a terceira idade”, pontua o parlamentar.

Segundo a filha de Nelsinho, Mariana de Oliveira, a homenagem é uma oportunidade de registrar quanto o pai contribui para a construção e história de Cuiabá.  “Meu pai era muito conhecido, um homem trabalhador e que deixou um legado de trabalho e história para a nossa querida Cuiabá, saber que o nome dele vai ser sempre lembrado é uma honra para toda a nossa família”, afirma. Nelson Felisberto Bueno faleceu no dia 16 de março de 2013 aos 94 anos de idade.

Verônica Rakel - Assessoria de Imprensa

Contato:  (65) 9931-2834