Início
NOTÍCIAS
14/05/2015
“Presidente da CAB zomba do povo cuiabano ao dizer que concessionária cumpre metas”, afirma Dilemário
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Dilemário Alencar

Autor do requerimento que convocou o presidente da CAB Cuiabá para prestar explicação nesta terça-feira (12) na tribuna da Câmara Municipal sobre a situação financeira da concessionária e do porquê do não cumprimento da meta contratual quanto à universalização do abastecimento da água para os bairros de Cuiabá, o vereador Dilemário Alencar (PTB) declarou  que o presidente da CAB ‘zombou’ da inteligência da população cuiabana ao afirmar que a CAB cumpre com as metas previstas no contrato de concessão assinado com a prefeitura de Cuiabá.

“Ao dizer que não existe a obrigação da CAB em universalizar a distribuição de água de forma contínua para todos os bairros de Cuiabá no prazo de três anos, o presidente da CAB, Antônio Carlos Dalallana, falta com a verdade. Todos nós lembramos das propagandas institucionais da concessionária a respeito do assunto. Inclusive a atriz Patrícia Pillar foi contratada para fazer propaganda na televisão onde dizia que era compromisso da CAB universalizar a água no prazo de três anos. Essa propaganda foi exibida exaustivamente na televisão. Agora ele vem com essa conversa fiada. A CAB fez propaganda enganosa. O povo de Cuiabá exige respeito. Não aceitamos zombar da nossa inteligência”, disse Dilemário.

O vereador disse também que a presença do presidente da CAB na Câmara foi muito importante, pois agora a população pode de fato fazer juízo de valor de quais são de fato as intenções dessa empresa quanto ao compromisso de universalizar a distribuição de água em três anos e a universalização da coleta e tratamento de esgoto no prazo de 10 anos. Para o vereador, a CAB quer sustentar a tese de que tem o prazo de 30 anos para executar a universalização desses dois importantes serviços para a população cuiabana.

“Perguntei ao presidente, já que ele advoga que não existe o compromisso da universalização em três anos, então qual o prazo que a CAB trabalha para universalizar a distribuição de água e de tratamento de esgoto em nossa cidade antes que chegue o fim dos 30 anos da concessão. Simplesmente, ele se fez de desentendido e não respondeu. Para mim, ficou claro que a CAB está enrolando a população, pois nos últimos três anos não construiu sequer uma estação de tratamento de água ou de esgoto. O que a concessionária fez foi apenas  padronizar a rede de distribuição de água com a colocação de hidrômetros, com uma única intenção de arrecadar”, ressaltou o vereador.

Dilemário afirma também que o prefeito Mauro Mendes (PSB), na condição de chefe do poder concedente dos serviços de água e esgoto, deve tomar uma posição firme quanto ao descaso da CAB com o povo de Cuiabá. Para ele, a prefeitura já tem as condições jurídicas necessários para intervir na administração da concessionária, visto que ela não está cumprindo as regras previstas no Plano Municipal de Saneamento e no Termo de Referência da licitação do qual foi vencedora do processo licitatório realizado em 2011.

“Defendo que o prefeito adote duras e urgentes medidas contra essa concessionária.  Entendo que existe as condições jurídicas necessárias para uma intervenção administrativa da prefeitura na CAB. O que não pode é continuarmos assistindo o povo sofrendo  diariamente com a falta de água e com preços abusivos na tarifa. Creio que chegou a hora de dar um basta ao descaso da CAB com a população cuiabana”,  finalizou Dilemário.

Assessoria de Imprensa

Contato: (65) 3617-1580



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/04 - Indicação de vereador garante limpeza de área verde
21/04 - Vereador Eduardo Magalhães apresenta indicações solicitando serviços em bairros de Cuiabá
21/04 - Empreendedorismo feminino é incentivado com projetos de Maysa Leão
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.