Início
NOTÍCIAS
14/05/2015
Vereador Adilson levante busca melhorar a saúde na Capital
Assessoria de Gabinete - Ednei Rosa
Vereador Adilson Levante

O parlamentar do PSB, Adilson Levante tem se mostrado um grande promotor da saúde em Cuiabá, pois vem voltando seu trabalho para a melhoria da qualidade de vida dos cuiabanos, apresentado indicações e projetos de lei que beneficiam usuários da saúde pública.

Uma de suas indicações foi proposta em fevereiro, com o objetivo de ampliar o horário de atendimento nos PSFs, para garantir que aos que trabalham em horário comercial possam ter condições de se consultar, sem a necessidade de ausentar-se em horário de expediente.

Além da ampliação de horário, se a indicação for atendida, consequentemente diminuirá a superlotação das Policlínicas e UPAs, dando maior comodidade aos usuários dos serviços básicos de saúde.

Levante diz que com a inauguração do hospital São Benedito e a construção do novo Pronto Socorro a saúde em Cuiabá entrará em outro cenário, será uma grande conquista para a população.

“A minha vontade é que este hospital já estivesse sendo inaugurado (o pronto socorro), e que hoje nossa saúde fosse referência no estado e no país. Mas o que mais nos deixa contente é ver o prefeito e o governador empenhados e priorizando a saúde dos usuários do Sistema Único de Saúde o SUS” diz Levante.

O vereador ainda apresentou uma propositura que visa criar o Programa Municipal de Saúde da Criança. Esta lei propõe promoção, prevenção, proteção e recuperação da saúde da criança de modo integral e contínuo.

O projeto se baseia no art. 227 da Constituição Federal, em que o Estado tem dever de assegurar à criança o direito à saúde e em outros programas estaduais existentes, como Programa de Saúde da mulher detenta, por exemplo. Neste contexto o vereador quer garantir pleno exercício deste direito, assim se revela não só tratamento de doenças já manifestadas, mas a prevenção e o acompanhamento contínuo do crescimento dessas crianças.

A lei dispõe a avaliação e monitoramento do estado geral da saúde da criança que vai de avaliação clínica e psicológica até nutricional e bem como odontológica. Dispõe também da realização de campanhas educativas, divulgação de informações aos pais, promoção de atividades físicas e realização de campanhas permanentes nas escolas.

“As crianças que não tem condições de ter um plano privado de assistência à saúde merecem receber um tratamento digno e compatível com as necessidades dos primeiros anos de vida.” Elenca o parlamentar.

Thaissa Magalhães - Assessoria de Imprensa

Contato: (65) 3025-6662



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/04 - Nota de pesar | Dr. João Batista
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.