Início
NOTÍCIAS
15/05/2015
Vereador Onofre Júnior abraçou projeto que agora é realidade
Luiz Alves Secom - CMC
Vereador Onofre Júnior

O bairro Dom Aquino recebe neste sábado (16-05), a partir das 8h, o projeto Limpeza Premiada e o Mutirão da Cidadania, um projeto que tem como objetivo preservar o meio ambiente e manter a cidade limpa, através de pequenos gestos do cidadão, como manter a frente da sua casa limpa, como também seu quintal.

O evento ocorre durante toda semana, com a limpeza do bairro, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos. Serão realizadas instalações de urnas em diversos pontos do Dom Aquino. Para receber o prêmio, o morador deve estar com a calçada e quintal de sua residência limpos, além de não deixar pontos que possam acumular água, evitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, além da presença da equipe do Mato Grosso é Mais, ouvindo as reivindicações dos moradores.

Conforme o idealizador do projeto e membro da ONG Amigos do Bem, Sadi Santos, “o projeto ganhou vida, após ser abraçado pelo vereador Onofre Júnior e os parceiros, que vieram através desse apoio e somaram ainda mais para concretização desse sonho, que é ajudar a nossa cidade a ficar mais bela, por meio da preservação do meio ambiente”.

Nesta segunda edição do projeto e do mutirão da cidadania, o bairro Dom Aquino receberá vários serviços oferecidos por parceiros, como prestação de assistência jurídica nas áreas trabalhistas, familiar, previdenciária e de direito do consumidor. Estarão presentes o Procon Municipal, Sindapi/MT, Secretaria de Serviços Urbanos, Secretaria de Assistência Social, com atendimento do Cadastro Único, para o programa Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família, entre outros serviços prestados pela assistência social do município.  

Onofre Júnior explica que a primeira edição do projeto Limpeza Premiada, que ocorreu no Pascoal Ramos foi um sucesso; com a grande procura dos moradores do bairro e região, retirando suas dúvidas em diversas áreas jurídicas e dos outros serviços oferecidos, como no sorteio realizado de a Limpeza Premiada, onde a moradora Rosana da Silva Santos, que estava com a frente da sua casa e seu quintal limpos, recebeu o valor de R$ 500 reais em prêmio.

“Aguardamos o mesmo sucesso nesta segunda edição do projeto, que ocorrerá neste sábado; dia 16, para que se alcance o objetivo desse trabalho, que é levar a conscientização de pequenos gestos, como manter a porta e quintal da sua casa limpos e dessa forma ajudar na preservação do meio ambiente e da saúde, como também levar esclarecimento ao cidadão, com relação a várias áreas jurídicas e outros serviços”.

Marcela Magalhães - Assessoria de Imprensa

Contato: (65) 3617-1543



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
15/04 - Vereador apresenta diversas indicações em prol do Parque Atalaia
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.