Início
NOTÍCIAS
18/05/2015
Marcrean conquista retorno do atendimento 24h na policlínica do Planalto
Assessoria de Gabinete
Vereador Marcrean em reunião sobre policlínica
A conquista foi possível graças à atuação conjunta entre o Vereador Marcrean Santos (PRTB), Associação de Moradores da Região do Planalto e usuários da Policlínica que se reuniram no Centro Comunitário do bairro Planalto, com a presença do Secretário de Governo e Comunicação, Kleber Lima. 

Durante a reunião, os presentes puderam reivindicar e expressar a importância do retorno do atendimento 24 horas na Policlínica, que só estava funcionando no período diurno. “É nosso dever buscar atender aos anseios do povo, já está comprovada à necessidade do atendimento, queremos que ela volte a atender 24 horas, que tenha médicos, enfermeiros e remédios”, defendeu o vereador Marcrean Santos.

A Policlínica passou por reformas depois que um temporal, ocorrido no ano passado, impossibilitou o atendimento no local. Após estar fechada, por pouco mais de três meses, a Policlínica "Dr. Clóvis Pitaluga de Moura" reabriu as portas com horário diferenciado de atendimento, das 7h30 às 19h30 para pronto-atendimento (PA) e das 7h às 17h para ambulatório. Os usuários que necessitassem de avaliação noturna eram encaminhados à UPA.
 
A população da região, que desde a inauguração da UPA Morada do Ouro não contava com o atendimento 24 horas da policlínica, apresentou sua insatisfação com o fechamento no período noturno da unidade e as dificuldades para se deslocar até a UPA.
 
De acordo com Secretário Kleber Lima, a policlínica terá condições de retomar seu atendimento 24 horas, dentro de 60 dias. Ele explicou que a policlínica terá que passar por adequações estruturais e administrativas, portanto, há necessidade de aguardar este prazo. 

O secretário destacou ainda os investimentos do Prefeito Mauro Mendes na saúde de Cuiabá, seja através da realização do concurso público, para a contratação de novos profissionais e também a inauguração do Hospital São Benedito. “Estamos trabalhando e muito para oferecer saúde de qualidade à população cuiabana”, reforçou o secretário.

Gabinete – 3617-1535

Elton Santos Araújo – Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.