19/05/2015
Bairro Dom Aquino recebe Mutirão de Limpeza
Assessoria de Gabinete
Limpeza no colégio Santos Dumont
Neste último sábado (16), os moradores do Dom Aquino receberam o Mutirão de Limpeza promovido pelo vereador Renivaldo Nascimento (PDT) em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos.

O mutirão é resultado de um diagnóstico realizado pela equipe do gabinete do vereador, que levanta os principais pontos da região que necessitam dos serviços. Isso é realizado uma semana antes da chegada da equipe de limpeza. Contudo, a partir das visitas do parlamentar ao bairro e, também de solicitações dos próprios moradores que procuraram o gabinete desde o início do ano, Renivaldo já encaminhou ao Executivo mais de 40 Indicações Parlamentares para o Dom Aquino.

“Fora os serviços que estão sendo realizados neste mutirão, que conseguimos que entrassem no cronograma de ações da secretaria de Serviços Urbanos, encaminhamos Indicações para que sejam feitas podas em árvores, troca de lâmpadas, operações tapa buracos, entre outros serviços que a comunidade nos demandou”, explica o vereador.

Os serviços de limpeza de matos e terrenos baldios, pintura de meio fio, limpeza das calçadas e recolhimento de entulhos estarão acontecendo no bairro durante toda essa semana. Para facilitar o trabalho de recolhimento, foram instalados 4 pontos de apoio para que os moradores pudessem depositar resíduos sólidos.

“O vereador Renivaldo é muito atuante e está mobilizando todo mundo, todos estão com vontade de participar do mutirão. Depois dele mudou bastante, a comunidade está mais consciente e aguardava pelo segundo mutirão. O bairro tem menos sujeira, está com outra cara e se tornou mais atrativo. Com a limpeza fica tudo mais transparente e seguro, como todo cidadão merece”, comemorou a líder comunitária Elair Dias Brito - a Juju, moradora do Dom Aquino desde que nasceu.

Entre as Indicações enviadas à Prefeitura, há muitos pedidos para troca de lâmpadas, como forma de garantir maior segurança e tranqüilidade aos moradores das ruas Dr. Miguel de Melo, Fernando Ferrari, Cônego Pereira Mendes, São Cristovão, Ipê, Papa João XXIII e Comendador Henrique.

Para melhorar o tráfego de motoristas e pedestres dentro do bairro, o serviço de operação tapa buracos foi solicitado para as ruas Prof. Jerônimo Botelho, Pimenta Bueno, Miguel de Mello e Papa João XXIII. Para a rua Teles Pires, a construção de dois quebra-molas também foi indicada.

Sobre a Indicação Parlamentar: é uma proposição do vereador encaminhada ao Prefeito, na qual se solicitam medidas de interesse público, cuja execução administrativa seja de competência privativa do Poder Executivo.

Gabinete - 3617-1551

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC

Fotos Relacionadas

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus