Início
NOTÍCIAS
18/04/2008
Audiência aprova grupo de trabalho para construção de autódromo
Secom Câmara/CBA
Em audiência pública discutiu-se a construção de um autodromo em Cuiabá
Participantes da Audiência Pública requerida pelo vereador Carlos Haddad e realizada na Câmara Municipal de Cuiabá aprovaram a formação de um grupo de trabalho multissetorial para estudar a viabilidade da construção de um autódromo, de porte e categoria internacional em Cuiabá. A proposta da comissão já foi apresentada na Assembléia Legislativa pelo vereador Guilherme Maluf. O segmento que apóia o movimento pró-autódromo em Cuiabá recebeu do deputado Francisco Galindo a promessa de empenho para garantir recursos de 3 milhões das emendas dos parlamentares simpáticos a causa.

O autódromo de porte e categoria internacional tem por objetivo sediar, preferencialmente, corridas de circuito nacional de automobilismo, e até mesmo sul-americano, para, com isso, dar visibilidade nacional ao Estado e a capital mato-grossense nessa área esportiva, alavancar o incremento do turismo, a ocupação hoteleira e setores afins, em períodos definidos e freqüentes, enfim subsidiar e dar sustentabilidade de forma duradoura à economia fundamentada no variado complexo de apoio ao automobilismo, em parceria com o trade turístico, cuja resultante será, sem dúvida, a ampliação das oportunidades de geração de trabalho emprego e renda.

A proposta foi aprovada por representantes do turismo, Associação de Restaurantes Bares e Similares, Federação Mato-grossense de Automobilismo, Confederação Brasileira de Automobilismo, ABAV-Associação Brasileira dos Agentes de Viagens e Associação Comercial de Cuiabá.

A elaboração dos estudos técnicos primários e a consecução final do empreendimento deverão contar com a presença e parceria do Poder Executivo Municipal e a parceria com a União e com setores da iniciativa privada, tanto no âmbito estadual como nacional, o segmento de fabricantes e distribuidores de produtos intensamente consumidos no automobilismo.

O autódromo, explica Haddad traz melhorias de infra-estruturais urbanas públicas, expansão comercial, direcionamento do crescimento urbano, valorização de bens patrimoniais e qualificação profissional.

Carlos Haddad disse que a construção do autódromo é um sonho que já completou 30 anos e por isso a luta envolve todos os setores que forma direta ou indireta é beneficiada com a construção. A campanha deverá ganhar as ruas nos próximos dias, com apoio da mídia e personalidades do setor.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - Vereadores cuiabanos votam projetos de lei, requerimento e pareceres na sessão desta terça-feira
07/12 - Câmara derruba 4 vetos e aprova 3 projetos de lei
07/12 - Audiência pública discute políticas de combate à violência contra meninas e mulheres em Cuiabá
07/12 - Maysa Leão apresenta projeto de Lei que assegura acompanhante para gestantes autistas e cria Dia Municipal da Igualdade Feminina
07/12 - Projeto de Marcrean instiui a Feira Palácio dos Pets no Tia Nair
07/12 - Após audiência, governo e Prefeitura analisam proposta de acordo
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.