Início
NOTÍCIAS
22/04/2008
Sessão é obstruída à pedido de cinco partidos
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereadores em Sessão Plenária
A sessão ordinária desta terça-feira (22/04) na Câmara Municipal de Cuiabá foi obstruída antes dos Projetos de Lei entrarem em votação a pedido dos vereadores Carlos Haddad do PTB, Lúdio Cabral do PT, Francisco Vuolo do PR, Luiz Poção do PP e Ivan Evangelista do PPS. Essa foi uma alternativa que os vereadores encontraram para não votar Projeto de Lei enviado em regime de urgência pelo Executivo Municipal que autoriza o Poder Executivo a estabelecer uma Parceria Público-Privada (PPP) para operação de serviços de pavimentação e manutenção das vias públicas no município.

O vereador Lúdio Cabral (PT) ressaltou que não se pode votar com responsabilidade um projeto que chegou no mesmo dia sem ter tempo para analisá-lo devidamente. O vereador lembrou ainda de um projeto, também enviado em regime de urgência pelo Executivo sobre a privatização do trânsito, que já havia sido retirado de pauta por causa de alerta da imprensa sobre o que significaria a sua aprovação, entre as mudanças estaria a volta das lombadas eletrônicas, pedágio dentro da cidade. “O prefeito precisa apresentar os projetos que ele tem pra cidade às claras, mas parece que não tem coragem de vir à público esclarecer as suas verdadeiras intenções”, afirmou.

O vereador Francisco Vuolo, membro da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) da Câmara, sugeriu uma Audiência Pública para esclarecer o que vai representar uma PPP na gerência das vias públicas da Capital. “Isto está indo contra o processo democrático. O Senhor como representante do prefeito deveria retirar esse projeto de pauta”, afirmou Vuolo se dirigindo ao vereador Edivá Alves (PSDB).

O Projeto de Lei Nº193/2008 que autoriza o Poder Executivo outorgar, mediante licitação, concessão através de parceria público-privada para operação de serviços de pavimentação e manutenção das vias públicas no município e dá outras providências deve voltar a entrar em pauta após ser analisado pelos vereadores e pelas Comissões de análise técnica da Câmara.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - Vereadores cuiabanos votam projetos de lei, requerimento e pareceres na sessão desta terça-feira
07/12 - Câmara derruba 4 vetos e aprova 3 projetos de lei
07/12 - Audiência pública discute políticas de combate à violência contra meninas e mulheres em Cuiabá
07/12 - Maysa Leão apresenta projeto de Lei que assegura acompanhante para gestantes autistas e cria Dia Municipal da Igualdade Feminina
07/12 - Projeto de Marcrean instiui a Feira Palácio dos Pets no Tia Nair
07/12 - Após audiência, governo e Prefeitura analisam proposta de acordo
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.