30/05/2015
Audiência pública com o TCE-MT, garante maior clareza para o cidadão
Assessoria de Gabinete
Vereador Oséas Machado

Com a finalidade de cobrar mais transparência com as contas do município, o vereador Oséas Machado (PSC), convocou na sexta-feira dia 29/05 uma Audiência Pública com a Equipe do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, para esclarecer dúvidas dos cidadãos com respeito à arrecadação do estado e do município.

A Drª Cassyra L. Vuolo, assessora de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do TCE-MT, disse que o controle social precisa ser exercido pelos cidadãos para participar e dialogar com a gestão pública, a fim de entender como funciona a execução orçamentária. O TCE disponibiliza para a população no Diário Oficial e também no site: “www.tce.mt.gov.br, no portal do cidadão todas as informações necessárias sobre como é investido, o montante arrecadados pelo estado e município. Para Cassyla a responsabilidade com o dinheiro público, passa por uma maior informação de toda a sociedade para que todos possam participar, e a partir daí, saibam aonde e como cobrar um melhor investimento da arrecadação das contas dos governos estadual e municipal. -“ A iniciativa do vereador Oséas Machado, em promover essa audiência pública é muito importante para estreitar o caminho, para um controle social mais digno e responsável para os cidadãos”. Finalizou Cassyla Vuolo.

Participaram da audiência pública mais de 50 pessoas entre presidentes de associações de moradores, empresários, profissionais liberais, vereadores e representantes do estado e do município. Para o vereador Oséas Machado o evento foi muito esclarecedor e o tema foi de extrema importância para que o público presente entendesse como funciona o trabalho do TCE-MT.

“Fiquei muito feliz em receber a doutora Cassyla Vuolo, representando o Tribunal de Contas do Estado. E tenho certeza que essa audiência pública foi muito esclarecedora no tocante a arrecadação e ao uso responsável do dinheiro público. Agradeço também a todos os presentes pela contribuição nesse tema, que é de vital importância para a população”, disse o vereador Oséas Machado (PSC).

Marcos Levy - Assessoria de Imprensa