22/04/2008
Indicações na Câmara atendem clamor dos cuiabanos
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereadores inidcam melhorias para bairros da capital
Vereadores discutiram projeto de uso do gás natural por veículos do transporte coletivo, critérios de asfaltamento nos bairros e apresentarem pesar pela morte do Secretário de Estado Cloves Vetorato durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (22) na Câmara Municipal de Cuiabá. Os vereadores também apresentaram diversas indicações pedindo melhorias para bairros da Capital.

Francisco Vuolo (PR) voltou a apresentar Projeto de Lei que propõe o uso do gás natural pelos transportes coletivos de Cuiabá. O projeto foi apresentado o ano passado e retirado de pauta para ajustes técnicos.

Na ocasião, Vuolo também apresentou Moção de Pesar ao Secretário de Estado Cloves Felício Vetorato que foi enterrado no último sábado (19). “Vetorato estabeleceu-se há 25 anos em Mato Grosso contribuindo para o crescimento do Estado”, afirmou.

Lúdio Cabral (PT) apresentou requerimento à prefeitura de Cuiabá solicitando informações detalhadas sobre os gastos com a Educação Básica no município. Domingos Sávio apresentou requerimento pedindo cópia do projeto de asfaltamento em ruas do bairro Santa Marta. Segundo o vereador, o critério para asfaltamento usado na região é o benefício de líderes políticos e de suas famílias que moram no bairro e não de toda a sociedade.

Além dos requerimentos, projetos de lei e moções, os vereadores apresentaram indicações para diversos bairros. Carlos Haddad (PTB) indicou a construção de ponte com manilhas no bairro Três Barras. Chico 2000 (PR) solicitou operação tapa buracos e ampliação do Centro Odontológico do bairro Dom Aquino, abastecimento de água na rua 37 do CPA II, setor 3, mais médicos no Posto de Saúde do Tijucal e protestou a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) em locais onde a energia não é fornecida no bairro 8 de Abril.

Clovito (PTB) pediu recapeamento asfáltico na Avenida Alice Ferreira no CPA III. Enelinda Scala (PT) quer a limpeza nas ruas do Jardim Aclimação. A vereadora petista apresentou ainda requerimento solicitando informações da prefeitura de Cuiabá sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da prefeitura com o Ministério Público Estadual sobre a regularização fundiária no bairro Renascer.

Permínio Pinto (PSDB) indicou patrolamento e encascalhamento em todas as ruas do bairro Santa Laura, melhoria na iluminação pública, asfaltamento em algumas ruas, limpeza em todo o bairro e reforma do Centro Comunitário. Para o bairro São Sebastião, Permínio solicitou a construção de creche. Francisco Vuolo (PR) solicitou limpeza de ruas e calçadas e pintura de quebra-molas no bairro Consil e outras melhorias para o Jardim Eldorado. Leve Levi (PP) solicitou reparo em asfalto em bairro da capital.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Glaucia Colognesi