Início
NOTÍCIAS
10/06/2015
Arilson se reúne com Mauro Zaque e debate segurança na região do Coxipó
Assessoria de Gabinete
Vereador Arilson discute segurança

Após incidentes de insegurança na região do Coxipó, sobretudo nos bairros Parque Cuiabá e Real Parque neste último mês, o vereador Arilson da Silva se reuniu com o secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, na última quarta-feira (03). A reunião ocorreu no gabinete do secretário e contou com a participação do presidente da União Coxipoense da Associação de Moradores de Bairro (UCAM), Maurício Pereira, do presidente do Conselho de Segurança do Parque Cuiabá e Região (Conseg), Pedro :Machado, e do comerciante do Parque Cuiabá, Adiel da Silva.

Durante a reunião, foram apresentadas as reivindicações dos moradores da região do Coxipó, e citados episódios recentes de violência com moradores dos bairros Parque Cuiabá e Real Parque onde vidas foram cerceadas em função de ataques criminosos. Foram apresentados dados da insegurança e a secretaria apontou ações que estão em andamento para combater a criminalidade na Capital.

Na ocasião, o vereador Arilson da Silva entregou um ofício ao secretário Mauro Zaque em que estão citadas propostas de medidas para conter a violência, sugestões de moradores da região e  a solicitação do reforço do policiamento no Parque Cuiabá para melhor atender a demanda circunvizinha, tendo em vista que houve o aumento dos bairros e residenciais na região sul.

“Tivemos a oportunidade de dialogar com o secretário e com importantes representações de moradores da região como a :UCAM, o Conseg e comerciantes. Elencamos os pedidos dos moradores, citamos os casos de violência que cercearam vidas no Parque Cuiabá e Real Parque , por exemplo, e expomos nosso clamor por ações efetivas para devolver a sensação de paz e segurança nos bairros. Avaliamos a reunião de forma positiva e construtiva”, afirma o vereador.

De acordo com o presidente da UCAM, Maurício Pereira, o diálogo entre a secretaria de Segurança e representante dos moradores reforça a luta por melhorias para os bairros e por mais segurança aos moradores. Segundo o presidente do Conseg do Parque Cuiabá e Região, Pedro Machado, a população vive ansiosa para que a violência seja combatida e a tranquilidade volte a fazer parte da vida de todos. 

Marcela Brito - Assessoria Vereador 

Contato: (65) 96424976



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
30/03 - Presidente Chico 2000 participa da entrega de kits para 34° Corrida Bom Jesus de Cuiabá
30/03 - Vereador Jeferson Siqueira lamenta morte de entregador e cobra melhorias pontuais
30/03 - Pinduca, o ‘Rei do Carimbó’ participa da Tribuna Livre e recebe Moção de Aplausos
30/03 - Câmara vota requerimentos na sessão desta quinta-feira, 30
30/03 - Câmara participa da 14ª Conferência de Saúde em Cuiabá
30/03 - Chico 2000 visita desembargador Orlando Perri e uma das pautas é a saúde na capital
30/03 - Comissão de cultura fará audiência sobre gestão do centro histórico
29/03 - "Estacionar em ciclovias e ciclofaixas é ilegal e pode pagar multa”, diz diretora de Engenharia da Semob
29/03 - Plano de Gestão para Centro Histórico de Cuiabá é apresentado em reunião a CCPH
29/03 - Secretarias de Ações Institucionais e Cultura recebem 3ª edição do “Café com Presidente”
29/03 - Inscrições para Corrida do Legislativo vão até dia 7 de abril
29/03 - 3ª Reunião Ordinária da Comissão de Transportes, Urbanismo, Meio Ambiente e Defesa dos Animais recebe engenheira da Semob
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.