Início
NOTÍCIAS
23/04/2008
Balanço Orçamentário revela aumento de receita
Secom Câmara/CBA
Audiência Pública
O balanço orçamentário referente ao terceiro quadrimestre de 2007 da Prefeitura Municipal de Cuiabá revela que a receita tem aumentado ano a ano o que na opinião do Secretário de Finanças, José Carlos Carvalho, o (Zé do Nordeste) é fruto de uma política da gestão de equilíbrio fiscal e respeito ao contribuinte. A apresentação do relatório de cumprimento de metas do 6º bimestre da Prefeitura Municipal de Cuiabá no plenário da Câmara Municipal foi acompanhada pelos vereadores da bancada de sustentação do executivo e dos vereadores da oposição.

A apresentação dos números e aplicação dos recursos nas áreas de saúde, educação e gastos com publicidade dividiu as opiniões e promoveu o debate entre os vereadores Permínio Pinto (PSDB), Edivá Alves (PSDB) e o vereador Lúdio Cabral (PT).

Lúdio criticou a atual gestão e lamentou que a austeridade na gestão não resultados práticos na melhoria da qualidade de vida dos servidores aposentados e pensionistas. O vereador disse ainda que a Prefeitura não explicou os gastos exorbitantes com publicidade, além de afirmar que o PCCS do servidor não é um conquista da atual gestão.

Já os vereadores Permínio Pinto e Edivá Alves reafirmaram as conquistas da administração pública. Os dados apresentados mostram que houve avanço em todas as áreas, que a Prefeitura de Cuiabá está com saldo positivo o que possibilitou ser contemplada com recursos do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento e investimento em outras áreas.

O Secretário de Finanças ressaltou o aumento na arrecadação do IPTU e enalteceu o trabalho dos vereadores no resultado. Destacou que o IPTU Verde aprovado pela casa de leis favoreceu em muito o aumento na arrecadação. Afirmou ainda que os professores estão com o salário digno e a Prefeitura tem investido muito na qualificação profissional.

O vereador Luiz Marinho (DEM) cobrou do executivo a aplicação da lei de sua autoria que destina parte dos recursos para divulgação das leis aprovadas pela Câmara.

Já o vereador Ivan Evangelista (PPS) ressaltou que o PCCS não é uma iniciativa da atual gestão. “Todos sabem que o Plano de Cargos e Salários foi idealizado na gestão passada”, afirmou.

A audiência contou ainda com a participação do presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Lutero Ponce e do segundo secretário vereador Marcus Fabrício.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
28/11 - Vereadores de Cuiabá aprovam projetos de lei e pareceres na sessão desta terça-feira
28/11 - Em reunião ordinária CCJR delibera sobre 13 processos nesta quarta-feira
28/11 - Carta de ambientalistas a governo Lula é tema de tribuna livre
28/11 - Sargento Joelson entrega título de cidadão cuiabano à Edmilson Maciel da Banda Terra
24/11 - Nota de Pesar | Izabel Silveira Samaniego
22/11 - 5º Mutirão da conciliação promovido pelo vereador Rodrigo Arruda vai até quarta-feira
22/11 - Vereador Sargento Joelson entrega títulos de cidadão cuiabano
22/11 - Praça do Pedregal recebeu a segunda edição do evento Família na Praça, promovido pela vereadora Michelly Alencar.
21/11 - Nota de Pesar| Massayoshi Tada
21/11 - Nota de Pesar| Dr. Nadim Amui Júnior
21/11 - Semana da Consciência Negra encerra-se com atividades em escola
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.