22/06/2015
Novo curso de pós-graduação será oferecido pela Câmara de Cuiabá
Luiz Alves Secom - CMC
Entrega de Certificados
A Câmara de Cuiabá realizou no último sábado (19) a formatura da 1ª turma de pós-graduação de Gestão Pública e Gerenciamento de Projetos. No total, 50 certificados de conclusão de curso foram entregues, sendo a maioria deles a servidores da Casa de Leis.

A realização deste projeto só foi possível graças a uma parceria entre a Casa de Leis e a Faculdade Integrada de Várzea Grande (FIAVEC).  Devido ao sucesso da iniciativa, a 2ª turma do curso já está sendo implantada.

Para o presidente do Parlamento Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB) este curso irá refletir diretamente no desempenho dos servidores na Casa de Leis.

Representante dos formandos, o servidor Inamar Ramos concorda com o petebista e agradece a oportunidade oferecida. “A Câmara mais uma vez abre as portas para educação e incentiva seus servidores a adquiri mais conhecimento. Tenho certeza que este curso irá ajudar no desenvolvimento das nossas funções dentro do Parlamento”, disse durante discurso.

Diante disso, o professor Carlos Mar Ayc Capelo reconhece o esforço dos formandos, que se empenharam a melhor forma possível no decorrer de todo curso.

“Estou muito satisfeito por ter participado deste projeto e também com o resultado que colhemos. Todos são vitoriosos. A vida chega em um ponto onde temos que escolher continuar ou parar onde estamos. Vocês decidiram continuar e agora avançaram mais um passo”, pontuou.

Representando os parlamentares na solenidade de formatura, o vereador Mario Nadaf (PV) acredita que a Casa de Leis só tem a ganhar com medidas como esta. “Tenho certeza que o conhecimento adquirido durante o curso irá ajudar os servidores a desempenhar um melhor trabalho, qual será reconhecido pela população”, frisou.

O curso nasceu a partir da detecção da necessidade de aprimoramento dos conhecimentos nas áreas de gestão e gerenciamento dentro da Casa de Leis.

Ele já era oferecido pela instituição parceira, no entanto, devido para atender a necessidade do Parlamento Municipal, foi agregado novos conteúdos voltados, por exemplo, a área de Projetos. Com isso, o curso se tornou mais completo com carga horária de 400 horas.

Inicialmente, a idéia era oferecer capacitação apenas aos servidores da Casa. O presidente, entretanto, resolveu abrir a possibilidade também para a comunidade.

Em sistema modular, a pós-graduação abordou quatorze grandes temas, entre eles Planejamento Estratégico; Gerenciamento de Projetos; Gestão de Pessoas; Formulação, Planejamento e Gerenciamento de Políticas Públicas; Marketing Público; Direito Administrativo, Licitações e Contratos e Ética e Probidade Administrativa, que substanciam o profissional para atuar frente à administração pública.

Os profissionais interessados em participar da 2ª turma deve procurar a Secretaria de Comunicação do Legislativo Municipal. Ainda há vagas disponíveis.

Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital