25/06/2015
Arnaldo Penha reivindica funcionamento do PSF no Quilombo
Luiz Alves - Secom CMC
Vereador Arnaldo Penha
“A população tem nos procurado para reclamar que falta tudo no Posto, nem a sala de vacina funciona”, justificou o vereador Arnaldo Penha (SDD), que encaminhou à Prefeitura a Indicação para que seja terminada a reforma do Posto de Saúde, localizado no bairro Quilombo. O parlamentar pediu ainda o efetivo funcionamento do Programa Saúde da Família – PSF na região.

Segundo os moradores, que vêm a unidade de saúde como primeira referência na sua assistência, o problema só tem se agravando com a precariedade atual. É necessário o término da obra para que os usuários não tenham que buscar atendimento em outros locais, que além de serem mais distantes, acabam gerando transtornos a todos, pois acabam ampliando o número de pessoas a serem atendidas nos outros Postos ou demandam assistência primária em unidades onde o atendimento é para situações de maior complexidade, como as Policlínicas.

Outras duas Indicações de autoria de Arnaldo são para que seja solucionado o problema dos pontos de ônibus, que vêm afetando os usuários do transporte público. Um deles está localizado no bairro Coophamil, na rua Waldir Morbeck, necessitando de cobertura. “Se nos pontos com cobertura, a situação nem sempre é a mais adequada, já que muitos não têm bancos para o usuário ficar aguardando, imagina ainda sem os abrigos”, defendeu Arnaldo.

Outro local, que demanda estrutura para os usuários, está em frente à Universidade Unic, na rua Barão de Melgaço. Mesmo com um grande trânsito de alunos, principalmente no período noturno, ainda não foi instalado um ponto de ônibus no local. Os usuários precisam andar até uma região distante da faculdade, considerada perigosa e sem muita iluminação, para aguardar os coletivos, gerando um risco desnecessário a comunidade.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)