Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
08/07/2015
Historiadora lança livro na Câmara de Cuiabá
Luiz Alvez - Secom.
Autora do livre "Riquezas, Floresta e Encantamentos" durante lançamento na noite desta terça-feira (07).
A professora de Letras e especialista em História Social (UFMT), Graci Ourives de Miranda laçou na noite desta terça-feira (07) no saguão da Câmara Municipal de Cuiabá o livro  “Riquezas, Floresta e Encantamentos”.

O livro busca suprir uma lacuna sobre um período da ditadura vivenciado em Mato Grosso (1964), através de depoimentos (coletados entre 1980 e 1986) daqueles que resistiram ao regime, mostrando como foi à resistência no Estado no período de autoritarismo.

A historiadora afirma que buscou o apoio do Parlamento Municipal devido ao acolhimento dos vereadores ao seu projeto. “Fui muito acolhida nesta Casa e percebi o interesse de todos pela literatura”, enfatiza.

O lançamento ocorreu durante a Feira Cultural do Campo D’Ourique, qual tem atraído a população cuiabana com a exposição de comidas típicas e artesanato. Ela é realizada todas as terças-feiras a partir das 18 horas.

A medida é uma iniciativa da Secretaria de Cultura da Casa de Leis em parceria com o Município e também com a Polícia Militar. Os expositores serão os mesmo que atuam na feira da Praça Major Bueno, localizada em frente a Casa do Artesão. A intenção da Casa de Leis é incentivar o trabalho regional. 



Assessoria de Imprensa - Kamila Arruda.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.