Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/08/2015
Zidiel cobra implantação do Passe Livre Gestacional
Assessoria de Gabinete
Vereador Zidiel Jr

Nesta terça-feira (04), retomando os trabalhos da Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador Zidiel Infantino Coutinho Jr (PSB), que assumi a vaga do também peessedebista Adilson Levante, apresentou o Projeto de Lei, que cobra a isenção das passagens de ônibus, para as mulheres em fase gestacional comprovada, a partir do primeiro mês.

Zediel concorreu em seu primeiro pleito em 2012 e apresentou seu primeiro projeto lei municipal com um foco social, pensando nas dificuldades das mulheres gestantes, ele acredita que lei pode reduzir principalmente o índice de mortalidade dos nascituros e mortes maternas, observando o acesso deficitário ao pré-natal, principalmente por mães em situação de vulnerabilidade.

“Esse projeto tem o objetivo proporcionar melhor atendimento para as gestantes desde o início da gravidez, que terá um cartão de vale transporte gestacional. Essa gratuidade poderá ser utilizada durante todo o período de gestação a qualquer dia e horário da semana, para realizar o pré-natal, frequentar os consultórios, unidades públicas de saúde e realização de exames”, explica o vereador.

Atualmente, morrem no Brasil 69 mulheres a cada 100 mil partos de nascidos vivos, mas pelas metas da Organização das Nações Unidas (ONU), esse número deveria ser de no máximo 30 mulheres.

“O Passe livre gestacional, concedendo a gratuidade de passagens no transporte público coletivo, contribuindo para salvar as vidas de diversas mães e filhos”, pontua o parlamentar, que conta com o apoio dos pares para aprovação do projeto.

Emylle Silva - Assessora de Gabinete

Contato (65) 3617-1581



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.