22/08/2015
Cuiabá pode oficializar a Semana do Chá Co Bolo
Rafael Martine
Vereador Adevair Cabral em uso da tribuna

Ligado aos mais tradicionais costumes cuiabanos, o vereador Adevair Cabral (PDT), apresentou neste mês, na Câmara de Cuiabá, o projeto de Lei que pretende instituir a semana do “Chá Co Bolo”, a ser referenciado pelo dia 08 de abril, aniversário da Capital.

Pelo projeto, o Executivo Municipal fica obrigado, através das Secretarias de Cultura, Esporte e Turismo e de Educação, a promoverem dentro da programação do aniversário da cidade um evento específico de Chá co Bolo, a ocorrer entre as 6h e 8h da manhã, devendo congregar convidados e também autoridades.

“Nossos antepassados já trouxeram esse hábito que continuamos a preservar, seja na memória ou no cotidiano, quando nos deliciamos com o bolo de arroz, de queijo e de milho, serviço com chá de cidreira. São costumes como este, que nos aproximam e nos identificam como cuiabanos, seja de chapa e cruz ou mesmo como pau-rodados”, justificou Adevair.

Segundo o parlamentar, a aprovação desta lei pelos vereadores e a sanção pelo Prefeito, mostram o compromisso do Legislativo e do Executivo com a valorização das tradições cuiabanas.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC

16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo