08/05/2008
Marcha para Jesus é reconhecida pela Câmara
Em sessão solene realizada na Cãmara Municipal de Cuiabá o vereador Levi Levi enalteceu o papel dos pastores que trabalham em benefício da comunidade e que participam ativamente da Marcha para Jesus.Na ocasião os pastores foram homenageados com Moção de Aplausos pela ação em benefício da sociedade.

O evento ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Criada e comandada no Brasil por lideranças evangélicas, é um ato pacífico.A Marcha para Jeus, é realizada pelo consleho de ministros evangélicos (COMEC), tendo como objetivo demonstrar o amor por Cuiabá e proclamar po nome de Jesus, ecxplica o vereador.”Trata-se da maior manifestação do povo de Deus.É um momento onde as igrejas estarão reunidas com um propósito e objetivo.A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos , mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé e amor”, disse.

O quadro que você vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas e roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços. Através de projeto de Lei o vereador Levi levi conseguiu integrar o evento como parte do calendário oficial de Cuiabá. A Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.

Além de São Paulo - cidade onde acontece a maior Marcha do mundo, onde já chegou reunir cerca de três milhões de pessoas, segundo a Polícia Militar - centenas de cidades, incluindo as principais capitais do país, possuem a sua edição do evento, levando assim milhares de pessoas para as ruas do Brasil.A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 na cidade de Londres, no ( Reino Unido) e foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green.

Em 1998, mais de dez milhões de pessoas em mais de 170 nações, reunindo cristãos de todas as denominações, idade e raças, marcharam para celebrar a Jesus. Países como Andorra, Argentina, Austrália, Áustria, Barbados, Bolívia, Botswana, Bulgária, Canadá, Colômbia, Croácia, Cuba, Chipre, Dinamarca, Estados Unidos, Equador, Filipinas, Finlândia, França, Gana, Guiné Bissau, Hong Kong, Itália, Japão, Moçambique, Nepal, Nigéria, Nova Zelândia, Paraguai, Polônia, Porto Rico, Romênia, Rússia, Singapura, e muitos outros, saem todos os anos às ruas para o evento.

A primeira edição brasileira do evento levou cerca de 350 mil pessoas às ruas de São Paulo, com destino ao Vale do Anhangabaú, onde ocorreu um grande show gospel e foram arrecadados mais de 15 toneladas de agasalhos. Atualmente o evento chegou a reunir 6 milhões de pessoas somente na cidade de São Paulo.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro