01/09/2015
Bairro São Mateus sedia festival de atletismo
Assessoria de Gabinete
Vereador Wilson Kero Kero junto a atletas mirins
Através da parceria com o vereador Wilson Kero Kero (SDD), a atleta Valquíria Silva Santos, juntamente com a comunidade do bairro São Mateus, conseguiu realizar a 2ª Corrida de Atletismo “Descobrindo Talentos”, um festival que promove o atletismo e gera maior qualidade de vida à comunidade.

O evento, que reuniu mais de 200 atletas, entre crianças e idosos, aconteceu nesse último domingo de agosto. Oitenta e três idosos participaram da Caminhada Aeróbica e 120 crianças, da faixa entre 06 e 14 anos, participaram de provas de velocidade.

Valquíria, que há 8 anos mantém um projeto social incentivando crianças à prática do atletismo, falou da importância da parceria com o vereador. “Só agora, com a ajuda dele, que abraçou a nossa causa, vendo também nosso esforço, conseguimos fazer mais esse evento. É um sonho realizado”, comemora Valquíria.

Wilson Kero Kero, que é um incentivador de esportes na Capital, mesmo antes de se tornar parlamentar, se encarregou de providenciar a infraestrutura para o evento acontecer. “Conhecendo o trabalho da Valquíria e da Vanessa, adotamos o evento e estamos muito felizes com a repercussão e adesão ao festival. É um sucesso na comunidade”, pontuou o vereador.

O evento contou com estrutura de alimentação, higiene e segurança e, os atletas foram contemplados com uma premiação de medalhas e até troféus.

Para o próximo ano, o evento já poderá receber atletas de outros bairros de Cuiabá e até mesmo de outros municípios, já que passará oficialmente para o calendário da Federação de Atletismo mato-grossense, tamanha participação e organização do evento.

Luciana Oliveira Pereira - Secom CMC

Fotos Relacionadas